Cidadeverde.com

Teatro Torquato Neto recebe Mostra da Nova Dramaturgia Piauiense

Imprimir

Cinco novos autores de teatro vão mostrar seus trabalhos durante a Mostra da Nova Dramaturgia Piauiense, que acontece durante as quintas-feiras, de 22 de fevereiro a 22 de março. As apresentações vão acontecer a partir das 19 horas, no Teatro Torquato Neto, no Club dos Diários, e a entrada é franca.

Os textos das peças apresentadas ao público resultam das Oficinas do Texto Teatral, ministradas pela dramaturga Ísis Baião. Estas oficinas acontecem desde outubro de 2015, no Theatro 4 de Setembro, numa realização da Secretaria Estadual de Cultura - Secult. Os cinco novos autores são alunos que se distinguiram nas oficinas de 2016 e, durante todo o ano passado,  foram acompanhados pela professora na criação dos seus trabalhos.

“Estas oficinas investem na formação de novos autores e não atores. As aulas são gratuitas e abertas ao público. As apresentações da Mostra vão mostrar o talento desses alunos, que se destacaram nas Oficinas do Texto Teatral”, destaca Ísis Baião.

Ela explica que durante o ano são ministradas quatro oficinas (em módulos). A cada dois meses acontece um módulo. As inscrições para novos alunos começam no final deste mês. As aulas acontecem em uma das salas do Theatro 4 de Setembro.

No primeiro semestre teremos as oficinas de “Esquete de Humor” e “Diálogos no teatro, no cinema e na TV”. No segundo semestre é a vez das oficinas de “Adaptações” e “Monólogos”.

Confira a programação da Mostra:

22/02 - #Oamorquemsabe, de Ewerton Moraes e direção de Edinho do Monte;

01/03 – A Professora que não matava ninguém, de Érica Fontes e direção de Maneco Nascimento;

08/03 – Dinheiro na mão é vendaval, de Angely Costa e direção de Lari Salles;

15/03 - Os Asilados, de Samira Ramalho e direção de Cairo Brunno;

22/03 – Nem Faraó dá jeito, de Larissa Gonzales e direção de Siro Siris.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: teatro