Cidadeverde.com

Período da Quaresma aquece vendas na Nova Ceasa

Imprimir

Começou o período da Quaresma para os cristãos e, nesta época do ano, diminui o consumo de carne vermelha, aumentando o de peixe, verduras, legumes e ovos. Na Nova Ceasa, a comercialização desses produtos já aumentou nos últimos dias e a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos dias, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (19), pela Diretoria de Mercado do entreposto.

De acordo com Marcos Massaranduba, gerente de Mercado da Nova Ceasa, a abóbora, jerimum, batata, cebola, tomate, feijão verde, maxixe, quiabo, chuchu, ovo e peixe são os produtos em destaque nesta época de Quaresma. “A procura e a comercialização, consequentemente, aumentam bastante nestes 40 dias que iniciou na Quarta-feira de Cinzas, dia 14. O Piauí é o estado mais católico do país e muitas pessoas seguem, rigorosamente, a tradição de não comer carne vermelha”, explicou o gerente.

De acordo com informações do relatório, o aquecimento na comercialização fica ainda maior na Semana Santa. Marcos fala que o período é responsável pela melhor época de vendas no mercado, superando as praticadas na semana das tradicionais festas de fim de ano. “O fim do ano se resume a dois dias, já a quaresma não. O fluxo de pessoas aqui aumenta e a expectativa é de ampliar em 5% a comercialização de hortifrutis na central de abastecimento, se comparado ao mesmo período do ano passado”, esclarece Massaranduba.

A lojista Luzinete Araújo, que vende frutas e verduras no mercado, afirma que as vendas já melhoraram e que o jejum praticado pelos católicos durante a Quaresma reflete diretamente na comercialização na central piauiense.

“A tradição da abstenção de carne, durante esses quarenta dias, é ainda muito grande por parte da população. Portanto, aumentam as vendas de verduras e legumes, além de peixes e ovos. As famílias costumam caprichar no consumo de tortas que, por sua vez, levam muitas verduras. Essa é a melhor época do ano em vendas, para nós lojistas”, explica Justina Vale.

Segundo Robert Eudes, lojista e presidente da União de Permissionários da Ceasa (UPC), o mercado está bastante abastecido de produtos. “Nós nos preparamos para esta data e, ao tempo em que as vendas estão aquecidas, as mercadorias novas estão sempre chegando”, garante Robert.

A Nova Ceasa fica na avenida Henry Wall de Carvalho, número 5000, no bairro Tabuleta. O mercado funciona de segunda a sábado, das 5h às 13h. O telefone da administração, para mais informações, é (86) 3220 7788.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais