Cidadeverde.com

Detentas apresentam peça teatral sobre mulheres no dia 7 de março

Imprimir

O grupo de teatro da Penitenciária Feminina de Teresina, Mulheres de Aço e de Flores, formado por mulheres privadas de liberdade na unidade, apresentará, no dia 7 de março, a peça Feitas para Amar, novo espetáculo teatral encenado pelas reeducandas atrizes.

A peça traz, para debate, temas relativos à mulher em sociedade, abordando pontos como direitos e deveres, a luta pela conquista contínua de espaço e contra a violência e o machismo. Nessa linha, serão explorados mitos e histórias que que envolvem a busca da mulher pelo seu lugar social.

O espetáculo é promovido pela Secretaria de Justiça, por meio da Coordenação de Projetos Artísticos e gerência da Penitenciária Feminina. "É uma peça atual, que mostra a luta cotidiana das mulheres brasileiras”, pontua Valdsom Braga, coordenador de Projetos Artísticos e diretor da peça.

Feitas para Amar contará com atrizes da Penitenciária Feminina e atores do grupo Espelho da Realidade, formado por reeducandos da Penitenciária Irmão Guido. A apresentação está marcada para as 19h30 e a renda obtida com a venda de ingressos será destinada ao desenvolvimento de projetos de ressocialização.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais