Cidadeverde.com

Vídeo: sem atendimento, paciente dá tapas em enfermeira em hospital da capital

Imprimir

Uma suposta falta de atendimento no hospital geral do Buenos Aires, localizado na zona Norte de Teresina, terminou em agressão física na noite dessa terça-feira (20). Uma paciente revoltada agrediu uma das enfermeiras da unidade hospitalar. Policiais da Ronda Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) tiveram que ser acionados para controlar o tumulto e deter a agressora.

Um vídeo gravado no hospital registrou a confusão. A dona de casa Lúcia de Fátima Teixeira estava no local no momento da agressão e disse ao Cidadeverde.com que, antes de agredir a enfermeira, a paciente gritava por atendimento nos corredores da unidade hospitalar. 

“Ela começou a gritar na maca. Dizia que estava ali há 8 horas e há pelo menos 3 horas esperava atendimento para trocarem o soro com a medicação. Aí de repente ela “voou” em cima da enfermeira e deu uns tapas nela. A polícia foi acionada, tentaram controlar a mulher, mas quando o Rone chegou ela bateu de novo na enfermeira e foi levada para a Central de Flagrantes”, conta a dona de casa. Além da enfermeira, dois técnicos em enfermagem também teriam sido agredidos pela paciente.

O vídeo gravado durante a confusão mostra que o hospital estava lotado na noite de ontem. Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.com, havia uma média de 40 pacientes aguardando atendimento e dois médicos de plantão. “Tinha muito paciente e poucos médicos”, acrescenta a dona de casa. 

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Teresina. Através de nota, Fundação Municipal de Saúde (FMS) se pronunciou sobre o ocorrido e defendeu que o filho da paciente não permitiu que um dos procedimento indicados pela equipe médica fosse realizado. 

NOTA


A Fundação Municipal de Saúde está acompanhando o caso da agressão a três funcionários do hospital do Buenos Aires por uma paciente que estava internada. Os funcionários compareceram ontem (20) à noite à Central de Flagrantes, fizeram exame de corpo delito e hoje de manhã prestaram queixa no 9° Distrito Policial. Os funcionários foram agredidos fisicamente quando estavam realizando procedimentos e a FMS vai tomar as medidas judiciais cabíveis.

A paciente que agrediu os funcionários foi socorrida pelo SAMU e deu entrada no hospital do Buenos Aires com diagnóstico de intoxicação por medicamentos. Foi atendida pela equipe médica de plantão e medicada. Um filho da paciente, que estava de acompanhante, não permitiu que um dos procedimentos indicados pela equipe médica, fosse realizado: lavagem gástrica. E a paciente ficou internada na observação.

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais