Cidadeverde.com

Consórcio amplia atendimento e renovará frota na zona Leste

Imprimir


(foto: divulgação)

Aumentou de nove para 14 ônibus a circular e atender os moradores da região do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina. De acordo com o líder do Consórcio Urbanus (Cidade Verde, Viação Santana e São Cristóvão), Sofieri Silva, a previsão é de que a frota seja renovada em até 15% neste ano, ampliando o atendimento aos usuários do transporte coletivo na área. 

“A demanda para ampliar e melhorar a frota era um pedido antigo da população da região. O atendimento ficou melhor porque aumentou a quantidade de carros de nove para 14 e, com isso, aumentou a oferta de ônibus e de horários para os usuários, que agora possuem um sistema com mais qualidade e maior rapidez no deslocamento”, comentou Sofieri Silva.

Sofieri destacou ainda que a instalação das novas paradas de ônibus, dos corredores exclusivos e dos terminais de integração ajudará a melhorar a prestação do serviço em Teresina. 

Com relação às linhas na zona Leste, Sofieri destacou que, no início da operação, a Linha 245 (Vale do Gavião – Árvores Verde via Dom Severino) circulava com 06 ônibus. Em Setembro de 2016, foi acrescentado mais um ônibus e ampliado à área de circulação da linha; em junho de 2017, o Consórcio em parceria com a Strans realizou mais um ajuste na distribuição da frota e acrescentou mais um ônibus à linha 245, que passou a circular com 08 ônibus nos dias úteis. 

Outra mudança foi a fusão das linhas 406 com 245. Devido essa alteração, a linha passou a circular com 09 ônibus e criou-se um HD (Horário Determinado) para que a linha 245 atendesse a região do Satélite, em especial para os que precisam se deslocar até o Hospital do Satélite.  Os ônibus que passam pelo hospital estão devidamente identificados com placas. 


Frota 

Atualmente, a região do Vale do Gavião é atendida com uma frota de 14 ônibus, sendo 09 na linha 245: Vale do Gavião – Árvores Verde via Dom Severino / (HD Hospital do Satélite) e 05 na Linha 522: Vale do Gavião – Santa Bárbara / Santa Isabel / FAETE, todos os ônibus com acessibilidades, sendo dois com Ar Condicionado e Wi-fi.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais