Cidadeverde.com

PT mira Jeová Alencar como possibilidade para eleição de prefeito em Teresina

Imprimir

O ditado que diz "o bom filho à casa torna" não é descartado completamente pelo vereador Jeová Alencar (PSDB), quando o assunto é a possibilidade de retorno ao PT. Lideranças do partido do governador Wellington Dias (PT) apontam o presidente da Câmara de Vereadores como um nome importante, e que poderá fazer a diferença, na disputa pela prefeitura de Teresina em 2020.  

O PT de Teresina tem o projeto político de eleger o prefeito da capital, em 2020, na tentativa de buscar barrar a hegemonia tucana. Para esse objetivo, a sigla busca uma renovação, com caras novas e com destaque no parlamento municipal.
                 
Apesar de Jeová já ter sido do partido no passado e ter se desfilado para buscar um novo caminho, o Partido dos Trabalhadores estaria de olho na projeção que o tucano tem alcançado como presidente da Câmara de Vereadores.                 

O vereador Dudu afirma que o partido está de portas abertas para Jeová. Ele destaca a importância do vereador para a disputa política de 2020.  "O Jeová seria um grande nome agora para 2018 e também para 2020. Ele já veio do movimento social. Tem o perfil de povo como o PT gosta. O PT sabe da força dele e seria um prazo tê-lo em nossos quadros. Eu já fiz e reforço esse convite", destacou.

A janela política que irá abrir em março se restringe apenas aos deputados, não beneficiando os vereadores eleitos no pleito de 2016. Mas no caso de Jeová, Dudu afirma que ele poderia alegar “perseguição política”  devido o atrito com o prefeito Firmino Filho (PSDB) após o vereador ser reeleito presidente sem o apoio do Palácio da Cidade. 

“É público que o Firmino tem perseguido o Jeová. Ele tem usado outros partidos para isso. O Jeová poderia muito bem alegar perseguição política para mudar de sigla. Não existe mais clima para que ele continue no PSDB. Isso é bem notório. Por isso o PT e outros partidos já manifestam esse interesse”, afirmou. 

Mesmo com o assédio de várias legendas, Jeová diz que vai ser cauteloso e não terá pressa para tomar nenhuma decisão. “Eu fico muito feliz. Mas aprendi que na política tem que ter cautela. Não adianta ter pressa para resolver nada. Ainda estou no PSDB. Não tenho ansiedade. Sei que é preciso ter cautela”, disse. 

Sobre a relação com o prefeito Firmino Filho, Jeová afirma que ainda não conversou com o presidente do PSDB, deputado Firmino Paulo. “Esse atrito já passou e Teresina é maior do que qualquer atrito partidário. Não conversei com o presidente do PSDB, Firmino Paulo, e nem ele se manifestou querendo me expulsar do partido. Depois das eleições iremos sentar e conversar. Somos pessoas civilizadas e não tenho dúvida que  se tiver que sair não será atirando em quer que seja”, comentou.

 

Lídia Brito (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais