Cidadeverde.com

Programa vai combater consumo de bebida alcoólica por menores em 13 bairros

Imprimir

 

A Prefeitura de Teresina inicia nesta quinta-feira (22) uma ofensiva contra o consumo de bebida alcoólica por menores de idade nos 13 bairros que integram o Programa Lagoas do Norte. O lançamento do Vila Bairro Segurança vai acontecer às 12h, no Teatro do Boi, bairro Matadouro. O programa terá ações desenvolvidas no Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

“O programa tem o eixo do controle, que vai se dar sobretudo pelos projetos Teresina Protege e visa coibir o consumo de bebida alcoólica por menores. Vamos realizar blitze itinerantes nos 13 bairros do Programa Lagoas do Norte. Na parte de repressão essa é a principal estratégia”, disse o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

O Teresina Protege pretende realizar operações em um raio de 100 metros dos bares com registros de homicídios na região do entorno do Lagoas do Norte. A ação se deve a um estudo de mapeamento realizado pela Semcaspi, no período de 2013-2016, que indicou um aumento no número de homicídios no entorno de bares, com mais frequência nos dias de quinta-feira, sexta-feira e sábado.

As blitze tem como objetivo o desarmamento e controle de condutores embriagados nos 13 bairros. As operações vão contar com a Guarda Municipal, com a equipe de Fiscalização do Strans e com a Polícia Militar.

A outra ponta do Vila Bairro Segurança tratará da prevenção ao consumo de drogas. De acordo com o secretário, ações já estão acontecendo na região. “Na prevenção nós temos o projeto educando para prevenir, onde guardas municipais usam o teatro de boneco e vão às escolas. Essa parte já está em execução e mais de 800 crianças já participaram e sabem da importância de não usar drogas”, afirmou.

O programa tem como objetivo fortalecer a política de segurança municipal, promovendo a inclusão social dos setores mais vulneráveis. Os 13 bairros que integram o Programa Lagoas do Norte, juntos, compreendem uma população de 92.016 habitantes. 

 

Hérlon Moraes (Com informações da PMT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais