Cidadeverde.com
Geral

ONG distribuirá 140 mil kits gratuitos para TV digital no Piauí; veja como receber

Imprimir

Em coletiva sobre o desligamento do sinal analógico de TV, integrantes da ONG Seja Digital informaram que irá distribuir mais de 140 mil kits gratuitos com antena digital para região metropolitana de Teresina. 

A Seja Digital é uma entidade não governamental sem fins lucrativa responsável pelo processo de digitalização da TV no Brasil.  

O sinal analógico sairá do ar no dia 30 de maio em Teresina e também nas cidades de Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Nazária e o município de Timon no Maranhão.

A diretora de comunicação da Seja Digital, Patrícia Abreu, informou que a população deve acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147. Para fazer o agendamento é necessário que o beneficiário tenha em mãos o Número de Identificação Social (NIS).

“Serão beneficiadas as famílias que participam dos programas federais como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, de tarifa social, Pronatec. São mais de 20 programas. Se a pessoa não tem certeza se é beneficiária ligue para a gente que ajudamos", afirmou Patrícia Abreu.

No segundo semestre será desligado o sinal analógico em Parnaíba e Ilha Grande. 

“Os demais municípios como nos outros Estados serão desligados até 2023 e queremos que toda população do Piauí esteja acessando o sinal digital”, afirmou.

Participaram da coletiva os prefeitos Antônio Francisco de Oliveira (Lagoa do Piauí, Osvaldo Bonfim (Nazária), Júnior Carvalho (Demerval Lobão), além de representantes da prefeitura de Teresina e de Timon.

Gerente Regional da Seja Digital, Luciane Soares, informou que serão impactadas 300 mil domicílios nas cinco cidades. 

"Estamos trabalhando uma ação em Teresina com mutirões para acelerar o processo de digitalização das TVs. Estamos em Santa Maria da Codipi, Poty Velho e Promorar trabalhando em parceria com líderes comunitários e religiosos", disse. 

Famílias que instalam kits digital concorrem a prêmios

Além de pegar gratuitamente o kit para migração do sinal analógico para o digital, as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal concorrerão a sorteios de R$ 2 mil.A inscrição pode ser feita de 20 de fevereiro a 29 de março no site www.sejadigital.com.br/kit. 

Kits gratuitos

As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), têm direito a receber gratuitamente kits para conversão do sinal de TV analógica para digital. O material é formado por antena digital, conversor e controle remoto.

Para receber o kit, é necessário que o beneficiário faça um agendamento no www.sejadigital.com.br ou pelo número telefônico 147. Ele deve informar o número de identificação social ou CPF para confirmar se tem direito ao material. Depois desta verificação, basta preencher um formulário com os dados de contato.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com


 

Imprimir