Cidadeverde.com

PSC busca se fortalecer nos estados para atingir cláusula de barreira na eleição

Imprimir

O presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, participa de evento do partido no Piauí nesta sexta-feira (23). Acompanhado do presidenciável da sigla, o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDS), Paulo Rabello, Everaldo afirma que o partido se prepara para atingir a cláusula de barreira para se manter vivo.

Everaldo afirma que a meta do partido é conquistar pelo menos 2,6% dos votos do país. “Estamos organizando o partido em todo o país para as eleições de 2018. Nosso objetivo é cumprir mais uma vez a cláusula de barreira. Sempre dentro do que foi estabelecido pela cláusula de barreira de 1,6%. Nas últimas eleições sempre temos feito 2,6% dos votos. Estamos em todas as unidades da Federação nos organizando para mantermos esse desempenho para as eleições de deputado federal e estadual”, declarou. 

No Piauí, a sigla discute a possibilidade de lançar o jurista e empresário Valter Alencar como candidato ao governo do Estado. Mas não é descartada a possibilidade dele sair como candidato ao Senado Federal. 

“Em alguns estados temos candidaturas para o Senado e governadores.Valter é um assunto consagrado. Não há mais dúvidas que será candidato. Estamos irmanados para avançar em todo o país. Deixamos ele livre para resolver essa questão se será Senado ou governo. Estamos preparados para ouvir isso”, destacou.

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais