Cidadeverde.com

Sindicato da PF-PI defende nome de secretário do Goiás para Ministério

Imprimir


Foto: Divulgação/Rádio Cidadeverde

O Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Piauí (SSDPF/PI) emitiu nota em que defende o nome de Ricardo Balestreri para exercer o cargo de Ministro da Segurança Pública. 

A pasta foi anunciada pelo governo Michel Temer (PMDB), em caráter extraordinário, e deve ser anunciada nos próximos dias.

De acordo com a nota, o nome de Balestreri é credenciado ao cargo porque em seu currículo, ele já possui forte atuação na área de segurança pública, como secretário nacional de Segurança Pública e secretário de segurança de Goiás.

Veja a nota na íntegra:

O Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Piauí (SSDPF/PI) manifesta apoio ao nome de Ricardo Balestreri para o cargo de ministro extraordinário da Segurança Pública, pasta que deve ter sua criação oficializada pelo Executivo nos próximos dias. 

Ricardo Balestreri foi secretário Nacional de Segurança Pública entre 2008 e 2010. Atualmente, é secretário de assuntos estratégicos no Governo de Goiás, onde também já ocupou o cargo de secretário de segurança. 

Foi presidente da seção brasileira da Anistia Internacional; e participou do grupo que formatou o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Atuou por três anos como diretor de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), onde foi responsável pela criação da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) – que ofereceu cursos de pós-graduação a distância para mais de 130 mil policiais.

Por todo o exposto, o SSDPF/PI acredita que Ballestreri reúne todos os atributos essenciais que o credenciam ao cargo, figurando assim como um nome de peso para conduzir o cargo e representar a segurança pública brasileira e os policiais federais na busca por um modelo de segurança pública moderno e eficiente, com reflexos positivos para a sociedade. 

Marcos Vinicius Gomes Avelino 
Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Piauí

 

Lyza Freitas 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais