Cidadeverde.com
Política

Deputados do PTB terão encontro com João Vicente e pedem uma definição

Imprimir

Com menos de uma semana para o início do mês de março, período de abertura da janela política, os deputados do PTB cobram uma definição do ex-senador João Vicente Claudino. Eles querem saber se ele de fato irá se filiar à legenda e ser candidato a governador.

Em reunião anterior realizada entre os deputados petebista, o sentimento é de continuar com o apoio ao governador Wellington Dias (PT). Caso João Vicente Claudino mantenha a tese de fazer oposição ao governador Wellington Dias, os parlamentares da sigla não descartam a possibilidade de mudarem de partido.

Hoje o PTB possui importantes secretárias. O deputado Nerinho ocupa a pasta do Desenvolvimento Econômico e Jannaina Marques é a secretária de Infraestrutura. A deputada Liziê Colho também está no governo por meio do marido Luiz Coelho, que é secretário de Mineração. 

O retorno do ex-senador tem sido acertado via Brasília. Ele já teria acertado a filiação com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Falta apenas confirmar a data, mas será no início de março. 

O presidente estadual do PTB, deputado Paes Landim, afirma que só resta aos deputados esperarem uma definição de João Vicente. “Ele já confirmou a filiação, mas não confirmou se será candidato. Sabemos que João Vicente é um grande nome e que só tem a engrandecer o partido. Mas é preciso definir alguns pontos ainda. Estamos aguardando”, declarou.

João Vicente chegou a ser convidado para compor a chapa governista de Wellington Dias (PT). Segundo aliados, o governador teria oferecido a vaga de vice-governador, mas ele descartou essa possibilidade. O ex-senador avisa que só será candidato se for para disputar o comando do Palácio de Karnak. 

Lídia Brito

redação@cidadeverde.com

Imprimir