Cidadeverde.com

Chef piauiense disputa "Oscar" da gastronomia no Brasil

Imprimir

Foto: Divulgação

Igor é o único representante masculino pelo Estado

Três piauienses disputam o prêmio máximo da gastronomia brasileira que acontece em março. O Dólmã é uma premiação nacional considerada o "Oscar" da gastronomia no país. Na disputa pelo título de embaixador pelo Piauí concorrem os chefs Igor Rocha, Ceres Rebelo e Silmara Brito. 

Igor Rocha, o único competidor masculino pelo Estado, destaca que o evento é importante para revelar ao país a gastronomia piauiense. 

"O Estado tem muita coisa boa que geralmente não é vista e nem valorizada. Esse prêmio é importante para mostrar essa riqueza. Estou com muita expectativa", disse o jovem chef piauiense.

Em todo país foram selecionados três representantes por unidade da federação. Destes, apenas um representará seu Estado durante o ano de 2018. As indicações ocorreram através dos votos dos embaixadores da gastronomia do ano anterior, indicação dos chefs e votação popular. 

Durante a competição, Igor apresentou um prato que não é sinônimo de consenso entre as pessoas. 

Fotos: Arquivo Pessoal

Língua de de boi com redução de vinho de caju acompanhada de um aligot de queijo coalho e manteiga com crispy de banana da terra

"Para o festival preparei uma língua de boi com molho de vinho de caju... todo mundo gostou. Escolhi esse prato porque as pessoas ainda têm muito preconceito em comer língua de boi. Meu desafio foi fazer um prato que as pessoas pudessem apreciar sem ter uma impressão ruim", disse Igor Rocha, que tem 29 anos e é formado e pós-graduado em Gastronomia. 

Na próxima semana acontece em Fortaleza-CE um encontro com embaixadores da gastronomia em 2017 que vão preparar pratos que simbolizam a fusão da culinária dos estados.

Já o Óscar da Gastronomia acontecerá em 1º de março, também na capital cearense.

A votação para escolher seu chef favorito acontece pela internet até às 23h59m do dia 28/02. (clique para acessar o link e votar)

Fotos: Arquivo Pessoal

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais