Cidadeverde.com

Jornal: Para agradar Neymar, PSG pode oferecer Mbappé por Coutinho

Imprimir

Não é segredo para ninguém que Neymar chegou ao PSG no ano passado para ser o principal jogador do clube. E, segundo noticia nesta segunda-feira o mais importante jornal da Espanha, "El País", a equipe francesa planeja se desfazer de Mbappé apenas para agradar o brasileiro.

Foto - Getty

Ainda de acordo com a publicação, a ideia é evitar que o camisa 10, contratação mais cara da história do futebol, continue com ciúmes do jovem que será comprado do Monaco ao final da temporada por 180 milhões de euros (R$ 720 milhões, pelas cotações atuais) - segundo fontes da reportagem, o ex-santista não se sente cômodo junto de seu companheiro de ataque.

Para que Neymar fique mais tranquilo atuando com a camisa do Paris Saint-Germain, o dono do clube, Nasser Al-Khelaifi poderia até oferecer Mbappé ao Barcelona em troca de dinheiro e o também brasileiro Phillipe Coutinho.

Ambos os compatriotas são amigos de longa data e, inclusive, chamam-se mais intimamente de "irmão".

Segundo outra fonte de dentro do PSG e que trabalha com um dos atletas do elenco, o último a perceber os ciúmes em Neymar foi o próprio Mbappé. A autoconfiança e a ambição do francês de 19 anos são os principais motivadores dos olhares virados do camisa 10. No vestiário, chegaram a dizer que um seria a grande sombra do outro na briga pela Bola de Ouro.

Ainda de acordo com quem tem mais proximidade com o time da capital da França, foi a partir da goleada por 8 a 0 sobre o Dijon que Neymar simplesmente parou de tocar a bola ao companheiro de ataque. Contra o Toulouse, a situação teria piorado.

"Ele fez três desmarcações perfeitas e Neymar se negou a tocar a bola", disse a fonte ao "El País". "No último minuto desse jogo, em um contra-ataque de quatro contra três, Neymar poderia deixar Kylian sozinho à frente do goleiro, mas reteve tanto a bola que acabou perdendo-a e dando um novo contra-golpe ao adversário", completou.

Na partida de ida da Uefa Champions League, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, contra o Real, o fato novamente se sucedeu, mas, desta vez, teria sido Dani Alves, amigo de Neymar, que se negou a passar para o camisa 29.

As imagens da transmissão de televisão até chegaram a mostrar Mbappé pedindo explicações ao companheiro ofensivo diante do Toulouse, tentando entender por que não recebera o toque. Como resposta, recebeu xingamentos e gestos demonstrando irritação.

Recentemente, um problema pessoal de Neymar com outro companheiro de clube fez com que a direção e o técnico, Unai Emery, intervissem. Em uma partida diante do Lyon, pelo Campeonato Francês, ele e Cavani tiveram um desentendimento por conta de um pênalti o qual o uruguaio não deixou o brasileiro cobrar - inclusive, acabou perdendo-o.

O treinador espanhol, então, sob comando de Khelaifi, decidiu que Neymar seria o cobrador oficial das penalidades máximas.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais