Cidadeverde.com

Com medalhista olímpico, Seleção de taekwondo é definida para 2018

Imprimir

A Seleção Brasileira de taekwondo para a temporada de 2018 foi definida no último domingo, após a disputa do Grand Slam da modalidade, no Cefan, no Rio de Janeiro. O destaque é Maicon Andrade, medalhista de bronze na Rio-2016, na categoria acima de 87kg, que venceu todas as suas lutas.

Divulgação - Foto: LANCE!

A competição garantiu vaga na Seleção Brasileira permanente da temporada aos dois primeiros colocados, em todas as categorias do adulto e juvenil.

- Aqui estavam os melhores atletas do Brasil e eu treino muito para chegar e dar meu melhor. Estava parado por conta de uma lesão, mas graças a Deus recuperei rápido, muito bem, consegui concretizar a meta do ano e deu tudo certo. Agora quero competir no circuito europeu e já me preparar para o Sul-Americano e o Pan-Americano, que eram os objetivos principais ao entrar na seleção. 

O tempo de espera durante a competição é a parte mais difícil e o psicológico pesa, mas quando a gente entra no combate tem que concentrar e fazer o trabalho. A minha equipe é muito unida e alegre, estamos sempre acompanhando uns aos outros e fazer parte deste time, um dos mais fortes do país, é muito gratificante - disse Maicon Andrade.

Ainda no masculino, Paulo Ricardo de Melo, do Rio Grande do Norte, venceu o duro confronto contra Weligton Fraga, do Rio Grande do Sul, e se confirmou mais uma vez como titular da categoria até 54 kg, com apenas 20 anos.

Pela manhã as meninas tomaram conta das quatro quadras que formaram a área de competição e o público pôde acompanhar combates de elevado nível técnico. Entre os destaques estão Camila Bezerra e Milena Titoneli, que defendendo o time de São Caetano garantiram-se, mais uma vez, como titulares de seus respectivos pesos, na temporada e agora almejando o título do Pan-Americano.

" O nível da competição foi bem forte, com atletas muito boas, mas agora quero continuar treinando para ser campeã Pan-Americana" comentou Milena Titoneli, de 19 anos.

Em um dos grandes combates da manhã, pela categoria - 46 kg, Nívea Barros, do Rio Grande do Norte, levou ao "golden score" o combate que chegou a estar perdendo por 6 a 11, contra Iris Tang Sing, atleta que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na pontuação de ouro, Nívea levou a melhor e garantiu presença na quarta de final.

Também atleta do Rio Grande do Norte, Nívea ficou na segunda colocação, garantindo-se como primeira reservar, ao ser derrotada na decisão pela experiente Talisca Reis, que mais uma vez, é a campeã da até 49 kg.

O evento contou com a honra da ilustre presença do Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley. Além de prestigiar as lutas, conhecer melhor a nova estrutura que a CBTKD oferece aos novos integrantes da seleção brasileira, Paulo Wanderley conheceu o mascote do Taekwondo do Brasil.

Formação da Seleção Brasileira - Categoria Adulto 2018: 

Feminino 
Até 46 kg 
1) Camila Silva - SP / 2) Dangela Araújo - GO 
Até 49 kg 
1) Talisca Reis - PR / 2) Nivea Barros - RN 
Até 53 kg 
1) Leonor Dias - AP / 2) Carolina Vieira - SP 
Até 57 kg 
1) Rafaela Vieira - SP / 2) Soares - DF 
Até 62 kg 
1) Caroline Gomes - SP / 2) Barbara Dias - DF 
Até 67 kg 
1) Milena Titoneli - SP / 2) Luiza Banks - PR 
Até 73 kg 
1) Raiany Fidelis - MG / 2) Ana Carolina - RJ 
Acima 73 kg 
1) Gabriele Siqueira - SP / 2) Viviane Melo - MS

Masculino 
Até 54 kg 
1) Paulo Ricardo - RN / 2) Welington Fraga - RS 
Até 58 kg 
1) João Miguel - PR / 2) Guilherme Brandão - SC 
Até 63 kg 
1) Lucas Vieira - GO / 2) João Victor - SC 
Até 68 kg 
1) Edival Marques "Netinho" - PB / 2) Charles Maioli - ES 
Até 74 kg 
1) Henrique Moura - AP / 2) Nickollas Souza - SP 
Até 80 kg 
1) Francisco Santos - AC / 2) João Chaves - PR 
Até 87 kg 
1) Icaro Miguel - MG / 2) Lucas Ferreira - MG 
Acima 87 kg 
1) Maicon Andrade - GO / 2) Allif Gomes - RJ


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais