Cidadeverde.com

Vereadores tentam reaproximar Firmino e Jeová Alencar na Câmara

Imprimir

 

Os vereadores da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB), que possuem uma boa relação com o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (PSDB), assumiram uma missão espinhosa. Eles buscam manter uma ponte de ligação entre os dois tucanos.

Essa missão tem sido assumida não só pelo vice-líder Venâncio Cardoso (PP), mas também, pelos parlamentares Enzo Samuel (PCdoB) e Gustavo Gaioso (PTC). Os três são vereadores de primeiro mandato e possuem bom trânsito tanto no Palácio da Cidade quanto com Jeová. 

A relação entre Firmino e Jeová ficou abalada depois da eleição da Mesa Diretora da Casa. Jeová foi reeleito sem o apoio de Firmino. De aliado, o residente passou a ser visto como um adversário político do prefeito.

O vereador Enzo destaca a necessidade de se manter uma boa relação entre o prefeito e o presidente da Câmara. “No que depender dos vereadores a relação entre a Casa e a prefeitura será a melhor possível. Isso é importante para Teresina. O importante é que os projetos de interesse da cidade possam ser aprovados”, disse.

Os três vereadores, além da função de ponte, são cotados para no futuro fazerem indicações para nomes na administração municipal. O trio pode ser contemplado com a indicação de uma secretaria. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais