Cidadeverde.com

Mundial de Atletismo Indoor começa nesta quinta-feira em Birmingham

Imprimir

O Campeonato Mundial de Atletismo Indoor 2018 começa nesta quinta-feira, na Bayclaycard Arena, na cidade de Birmingham, na Grã-Bretanha. A competição contará com 632 participantes, representando 143 países e uma equipe independente.

Brasileiros se preparam para Campeonato Mundial de Atletismo Indoor 2018 (Reprodução/IAAF)

Vale lembrar que sete atletas vão defender o Brasil. A data para encerramento do evento é no domingo, 4 de março.  Entre os destaques da Seleção Brasileira estão o campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz da Silva, e o líder do Ranking Mundial da temporada em pista coberta no salto triplo, Almir Junior.

Também compõem o time brazuca: Darlan Romani, do arremesso do peso, Gabriel Oliveira Constantino que disputa os 60 m com barreiras, Nubia Aparecida Soares, do salto triplo, Rosangela Cristina Oliveira Santos e Vitória Cristina da Silva Rosa, ambas competindo nos 60 m.

Com exceção de Thiago Braz e de Darlan Romani, que são esperados nesta quinta-feira, os demais integrantes do time nacional já estão em Birmingham. A cidade já foi sede de um Mundial Indoor de Atletismo, em 2003. Na ocasião, Maurren Maggi ganhou a medalha de bronze no salto em distância, com 6,70 m. Com a média de temperatura a 2 graus negativos, a neve é comum no local. 

Mais de R$ 7,5 milhões serão distribuídos em prêmios, além do bônus de cerca de R$ 162 mil para os atletas que baterem recordes mundiais na competição. é importante destacar que na história do Campeonato Mundial de Atletismo Indoor 2018, os brasileiros já conquistaram 15 medalhas: quatro de ouro, cinco de prata e seis de bronze.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais