Cidadeverde.com

Ponte Preta empata com Sampaio e segue testando paciência da torcida

Imprimir

Nem mesmo na Copa do Brasil a Ponte Preta consegue convencer na temporada 2018. Na noite desta quarta-feira, o time campineiro diminuinod um pouco mais a paciência do torcedor ao empatar sem gols contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.

Com pouca criação na frente, a Ponte Preta deixou o gramado vaiada pela própria torcida (Foto: Divulgação/AAPP)

Os dois times voltam a se encontrar no próximo dia 15 (quinta-feira), às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís. Quem vencer estará na próxima fase. Como o gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Com o resultado, a Macaca segue com apenas uma vitória como mandante na temporada 2018, que aconteceu justamente na semana passada sobre a Inter de Limeira, por 1 a 0. Até aqui, foram três empates e duas derrotas

AJUDOU?

Para tentar reagir na temporada, o técnico Eduardo Baptista mexeu na equipe, promovendo as entradas de Saraiva e Tiago Real, nas vagas de Marciel e Silvinho. A alterração funcionou, pois Real teve mais liberdade para chegar ao campo de ataque, principalmente, com apoio de Orinho pela esquerda. 

A dupla deu certo trabalho para a defesa do Sampaio Corrêa, com boa movimentação, mas sem finalização com perigo. Os visitantes esperaram um contra-ataque que não veio na primeira etapa. Antes do intevalo, ainda, Daniel invadiu a área pela esquerda e finalizou cruzado, levando perigo ao gol de André. 

O Sampaio Corrêa começou o segundo tempo assustando, mesmo que sem querer. Logo aos três minutos, Kaike tentou o levantamento, mas a bola pegou efeito e foi em direção ao gol. Atento, Ivan conseguiu empurrar para a linha de fundo. A resposta da Ponte veio com Yuri. Na primeira boa chegada do centroavante, ele recebeu com liberdade na área e finalizou cruzado. O chute, porém, foi em cima do goleiro. 

Apesar dos pequenos espasmos no campo de ataque, a Ponte sofreu a partir da metade do segundo tempo e teve dificuldades em chegar no campo de ataque, mesmo com as entradas dos meias Léo Arthur e Silvinho.


Fonte: Futebol do interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais