Cidadeverde.com

Firmino Filho recebe judoca e garante apoio para competição internacional

Imprimir

O prefeito Firmino Filho recebeu, na noite desta quarta-feira (28), no Palácio da Cidade,  o judoca Emerson Silva, vice-campeão no Ranking Brasileiro Sub-21. 

Acompanhado do secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, do treinador Queiroz Filho e da mãe, Elzir do Nascimento, o atleta teve garantido o apoio da Prefeitura de Teresina para participar de competição mundial da modalidade que acontece em março, na cidade de Bremen, na Alemanha.

“Vai ser um prazer ajudar um atleta que tem trazidos resultados tão bons não só para nossa cidade, mas para o nosso país, a participar de mais essa etapa. Através da Semel, apoiamos o Emerson e outros atletas a participar desses torneios e trazer não só medalhas, mas orgulho para todos nós”, afirmou o prefeito.

O professor Queiroz Filho explicou que a disputa na Alemanha é um passo para que Emerson se classifique para o Mundial de Judô, que acontece no final do ano, no Marrocos. 

“O Emerson começou a treinar aos 11 anos de idade em um projeto social nosso, no Parque Piauí, na zona Sul. Hoje, aos 17 anos, ele é destaque na modalidade e tem surpreendido cada vez mais com resultados. É disciplinado, dedicado, e isso fez com que ganhasse muitas medalhas e chamasse atenção do prefeito, do Renato Berger e de uma empresa de Call Center, que hoje é patrocinadora dele. Emerson antes lavava carros e hoje pode se dedicar aos estudos, que é uma exigência nossa, e ao esporte”, afirmou.

Emerson é o melhor atleta piauiense no ranking nacional. No começo de fevereiro o judoca  participou do Campeonato Brasileiro Interclubes - Meeting Nacional da Base, último evento antes da convocação da seleção brasileira sub-21 para o primeiro estágio internacional de 2018, e garante que está preparado para o torneio europeu. 

“Estou me preparando para o Circuito Europeu e estou feliz com o apoio para custear essa viagem, já que a Confederação Brasileira de Judô só arca com as despesas do primeiro colocado do ranking. Graças a essa ajuda vou poder trazer bons resultados para o Brasil”, disse Emerson.

O secretário da Semel, Renato Berger, contou que Emerson é um atleta dedicado e que a Prefeitura de Teresina tem ajudado sempre que possível. “Esse é um garoto que é um destaque para todos nós. Era lavador de carros, morava com a avó e a mãe, e escolheu um esporte importante para se dedicar. Hoje, o judô vivencia um momento muito bonito que é ver esse atleta cada vez mais empolgado em mostrar bons resultados e que é um exemplo de disciplina e garra. Ele merece todo nosso suporte”,  enfatizou.

“Nossa intenção é fortalecer o esporte na capital para formar cidadãos. Unir educação e esporte, usar o potencial desses meninos e meninas e colher bons frutos”, finalizou o prefeito.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais