Cidadeverde.com

Manchester City enfrenta Arsenal para dar mais um passo rumo ao título

Imprimir

Em jogo reprogramado da 28ª rodada do Campeonato Inglês, Arsenal e Manchester City se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Emirates, em Londres. As duas equipes folgaram no fim de semana porque justamente estavam se enfrentando pela Copa da Liga Inglesa. E naquela ocasião o City atropelou o adversário com um triunfo por 3 a 0, assegurando o caneco.

Além da derrota no domingo, os Gunners têm feito uma temporada decepcionante. Hoje, o time é apenas o sexto colocado com 45 pontos, oito a menos que o Chelsea, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa. O time corre sério risco de não jogar a Liga dos Campeões pela segunda temporada consecutiva.

Mais do que nunca, o trabalho do técnico Arsene Wenger tem sido questionado, e a saída do francês ao final da temporada já parece iminente, pois, a equipe além de brigar por poucos títulos, não deve conquistar nenhum ao término.

O comandante afirmou que está desapontado com a perda do título, mas que está pronto para dar a volta por cima: “Nós estamos muito desapontados, porque perdemos um jogo importante. Primeiro, nós precisamos nos recuperar do desapontamento e depois nos preparar para o próximo desafio, como sempre, juntos”, frisou Wenger.

Enquanto o Arsenal sofre, os Citzens navegam em mares tranquilos. Além do título da Copa da Liga, lidera o Campeonato Inglês com 72 pontos, uma confortável vantagem de 13 pontos para o segundo colocado, o arquirrival Manchester United. A vitória pode deixar o time de Guardiola mais próximo de levantar o caneco.

O treinador frisou, que mesmo em mau momento, o time londrino tem muito a oferecer: “O Arsenal pode não atravessar um grande momento, mas é uma bandeira muito forte no futebol mundial e estamos esperando muitas dificuldades. Além disso, eles jogam em casa e são mais fortes nessas condições”, disse o técnico.

O time de Londres precisa da vitória para encostar no rival Chelsea para pelo menos ficar próximo da Liga Europa. Para a equipe de Manchester, um triunfo deixará ainda mais próximo de ser campeão do Inglês.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais