Cidadeverde.com

Barcelona quer manter folga na ponta contra o Las Palmas

Imprimir

Líder com folga do Campeonato Espanhol, o Barcelona vai até as Ilhas Canárias enfrentar o Las Palmas pela 26ª rodada. A equipe comandada por Ernesto Valverde tanta manter a vantagem de sete pontos na ponta da tabela.

O treinador inclusive criticou o calendário do Espanhol na atual temporada: “Nesta temporada penso que nos prejudicaram com o calendário. Já sabemos que agora há outros fatores que mandam mais que o esportivo. Somos prejudicados porque jogamos amanhã à noite e o Atlético, que é nosso rival, joga hoje. A culpa não é do Atlético. Já está feito e tem que tocar para a frente”, afirmou Valverde

Na próxima rodada, o Barça vai encarar o Atlético de Madrid em confronto que pode definir o futuro do Espanhol. Sobre o rival da partida desta quarta-feira, o técnico do time catalão fez elogios à equipe: “Las Palmas está em uma situação complicada porque está na zona de rebaixamento. Algumas semanas atrás estavam até pior. Agora estão a uma vitória de sair da zona. Jogam-se muitas coisas nesse tipo de partida. Contra o Leganés, a defesa deles foi bem, mas o ataque não. Isso chama a atenção”, disse o técnico.

O momento do adversário era ruim, mas aos poucos vem se reerguendo na competição, um dos destaques da equipe é o ex-São Paulo, Calleri, que tem feito gols e ajudado a equipe. Caso consiga surpreender o Barcelona, o time pode deixar a zona de rebaixamento.

Pelo lado blaugrana, o atacante uruguaio Suarez está pendurado com quatro cartões amarelos, e mesmo tentando forçar o quinto na goleada contra o Girona, o jogador atuará pendurado nesta quarta, e caso receba a quinta punição perderá o duelo decisivo contra os Colchoneros.

Nesta quarta, o time de Diego Simeone goleou o Leganés por 4 a 0 e diminuiu a distância para quatro pontos, encostando no rival. Sendo assim, a responsabilidade de vitória só aumenta.

Completando a rodada, o Betis vai receber a Real Sociedad, que faz campanha decepcionante. O time de Sevilla busca uma vaga na próxima Liga Europa, e para isso, precisa vencer em seus domínios. O Alavés, que conseguiu boa sequência, mas vem de derrota, recebe o Levante para se afastar ainda mais da zona da degola do Espanhol.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais