Cidadeverde.com

Espanhol: Barça tropeça fora de casa e vê diferença na tabela diminuir

Imprimir

O Barcelona voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol. Desta vez, o time de Messi ficou no empate por 1 a 1 com o Las Palmas, fora de casa, na tarde desta quinta-feira (1), em partida válida pela 26ª rodada da competição. 

Messi abriu o placar para os culés, enquanto Calleri deixou tudo igual. Os culés saíram de campo reclamando da arbitragem, que não viu o goleiro Chichizola colocar a mão na bola fora da área ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Barcelona segue na liderança da La Liga, agora com 66 pontos, cinco a mais que o Atlético de Madrid. Já o Las Palmas segue em 18º lugar, com 20 pontos marcados. Na próxima rodada, o Barça tem clássico contra o Atleti no Camp Nou, enquanto o Las Palmas visita o Celta de Vigo.

O Barcelona começou a partida apertando a saída de bola do Las Palmas, e já ofereceu perigo aos 8 minutos. Messi roubou de Navarro, arrancou pelo lado direito do ataque acionou Suárez. Da marca do pênalti, o uruguaio bateu de primeira, mas mandou em cima de Chichizola, que defendeu. Só que os mandantes responderam pouco depois. Aos 12, Tana rolou para Halilovic, que puxou para a canhota e mandou a bola perto demais.

Na marca dos 21, não deu para o goleiro Chichizola. Messi bateu falta de frente para a área e mandou com muita categoria no ângulo, abrindo o marcador. O Las Palmas teve situação parecida em seguida, mas Halilovic errou o alvo. 

O Barça, por outro lado, teve boa chance de ampliar em cabeçada de Umtiti, mas o goleiro do time amarelo voltou a aparecer. Antes do intervalo, polêmica: Chichizola tirou uma bola fora da área com o braço, mas a arbitragem nada marcou e os culés reclamaram muito.

O Las Palmas voltou com postura mais ofensiva para o segundo tempo e teve um pênalti a favor logo aos 3 minutos. Calleri bateu e deixou tudo igual na partida. O gol, então, deixou a partida mais aberta, mas tanto o time da casa, quanto o líder Barcelona não conseguiram acertar o último passe nos lances de ataque e não oferecem mais perigo aos goleiros. No final: 1 a 1.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais