Cidadeverde.com

Homem que fingia procurar babá para estuprar mulheres é preso e confessa crimes

Imprimir

O suspeito de ter fingido procurar serviço de babá para estuprar mulheres em Olinda, a seis quilômetros de Recife, foi preso nesta quinta-feira (1). Alexandre Silva de Souza, de 31 anos, confessou ter praticado os crimes. Acusado de ter realizado mais de seis estupros, ele estava foragido do presídio desde 2017, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.

As vítimas, que anunciavam serviços de babá em um site de compra e venda de produtos e serviços, já o reconheceram como sendo o autor, informou o delegado Meseses, titular da 25ª Delegacia de Polícia (Peixinhos).

"Agradeço minha excelente equipe de policiais da 25ª Delegacia - Peixinhos pela dedicação. Obrigado toda a população que confiou no meu trabalho e forneceu informações. Contem sempre com este delegado. Solicito que outras vítimas compareçam à delegacia para formalizar mais procedimentos contra este criminoso", afirmou Meneses em sua página do Facebook.

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou nesta terça-feira o retrato falado de Alexandre, que fingia procurar uma babá para estuprar mulheres em Olinda. O criminoso se apresentava com seu nome verdadeiro, Alexandre Souza. No entanto, enganava as vítimas dizendo que era policial militar ou civil. Ele escolhia as que tinham idades entre 20 e 40 anos. Até esta quarta-feira, seis mulheres procuraram a polícia para relatar crimes com esse padrão. Segundo o delegado Meneses, porém, informou que ele é "acusado de praticar mais de seis estupros".

Ainda de acordo com o delegado Meneses, em entrevista ao EXTRA na quarta-feira, o criminoso marcava com as vítimas em um local público e as chamava para ir a sua casa com o argumento de que elas precisavam conhecer a criança de quem tomariam conta.

Para reforçar o golpe, Alexandre passava o telefone para que elas conversassem com uma criança de verdade. Após saltarem do ônibus que os levaria até a residência do homem, ele arrastava as mulheres para um terreno baldido, onde elas eram estupradas, sempre à noite.

— O estuprador se apresentava como policial militar, às vezes era civil. Ele iludiu bastante as mulheres — afirmou o delegado.

Uma das vítimas conseguiu se desvencilhar e fugir quando já estava nua e foi até a delegacia mais próxima, que não era distante do matagal, no último 30 de outubro. Lá, foi registrado o boletim de ocorrência. No entanto, Meneses ressaltou que a mulher só prestou depoimento nesta quinta-feira na delegacia de Peixinhos, onde ele atua.

— Ela só procurou a delegacia agora, depois que viu a repercussão do caso e que a polícia estava atrás dele. A vítima estava abalada e quis se afastar para esquecer — disse Meneses.

Meneses contou que um primeiro retrato falado foi feito em janeiro, quando uma mulher procurou a polícia para registrar um estupro ocorrido no dia 14 daquele mês.

— A vítima veio no dia 15, fizemos retrato falado no dia 20. Primeiro estávamos investigando antes de divulgar, mas estava complicado, então resolvemos divulgar a imagem — afirmou.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais