Cidadeverde.com

Seduc inaugura nova escola em Baixa Grande do Ribeiro

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inaugura, nesta sexta-feira (2), um novo centro de educação, este localizado no município de Baixa Grande do Ribeiro. O Centro Estadual de Educação Profissional do Cerrado foi construído com recursos oriundos do Programa Brasil Profissionalizado, com o objetivo de expandir e democratizar a oferta em educação profissional e tecnológica no município de Baixa Grande do Ribeiro e região.

A escola possui modernas instalações para a oferta de educação profissionalizante, contendo cinco salas de aula, espaço para laboratórios, refeitório, dormitórios masculino e feminino, além de locais como aviário e pocilga, que favorecerão cursos de Educação no Campo.

Para Astrogilda Sousa, diretora da nova escola, essa é uma grande oportunidade de avanço na educação da cidade. "Com a construção do CEEP do Cerrado as oportunidades da educação profissional serão ampliadas, tendo em vista a nova estrutura construída", afirmou.

A escola tem capacidade para atender mais de cem alunos na modalidade Ensino Médio Integrado ao Técnico e Ensino Técnico Concomitante/Pronatec e vai ofertar os cursos de administração, agropecuária e comércio.

Fonte: Ascom/Seduc

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais