Cidadeverde.com

Mudança em conversão da Miguel Rosa com Valter Alencar começa neste sábado

Imprimir

A partir deste sábado (3) será proibida a conversão à esquerda de veículos no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa com Valter Alencar. A intervenção tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e garantir o funcionamento do Corredor Sul, que é composto pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, na zona Sul da cidade.

“Essa intervenção visa adequar a via ao funcionamento do Corredor Sul. Fizemos toda a sinalização no local e também nas vias nas quais serão feitos os laços de quadra e, a partir de sábado, os agentes estarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança”, explica o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), José Falcão.

Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres nas Avenidas Miguel Rosa e Valter Alencar, que são importantes corredores de circulação de veículos na Zona Sul e merecem uma mudança para melhorar o trânsito. “Com a implantação dos corredores teremos um transporte público mais ágil e melhor para todos”, acrescenta.

O diretor reforça que os corredores exclusivos para ônibus devem começar a funcionar neste mês e por isso todos os cruzamentos estão passando por mudanças para que o trânsito flua com mais agilidade. “O nosso trânsito está passando por muitas mudanças para que os corredores comecem a funcionar. É preciso que os condutores observem a sinalização e obedeçam para evitar maiores problemas”, finaliza.

Confira como ficará a nova rota para os veículos conforme os mapas:

· MAPA 01 - Miguel Rosa sentido Norte/Sul para acessar à Avenida Valter Alencar

- Rota na cor verde cruzando a Avenida Valter Alencar e dobrando à direita na Rua Buriti dos Lopes, em seguida à direita na Rua Sete de Setembro e à direita na Avenida Valter Alencar.

· MAPA 02 - Miguel Rosa sentido Sul/Norte para acessar à Avenida Valter Alencar

- Rota na cor amarelo cruzando a Avenida Valter Alencar e dobrando à direita na Rua Climério Bento Gonçalves, em seguida à direita na Rua 24 de Janeiro e à direita na Avenida Valter Alencar.

MAPA 03 - Avenida Valter Alencar sentido Oeste/Leste

- Rota na cor vermelho, o condutor do veículo deverá cruzar a Avenida Miguel Rosa em seguida dobrar à direita na Rua Gabriel Ferreira, em seguida dobra à direita na Rua Porto e acessar a Miguel Rosa.

- MAPA 04 - Avenida Valter Alencar sentido Leste/Oeste para acessar à Avenida Miguel Rosa

- Rota na cor rosa cruzando a Miguel Rosa e dobrando à direita na Rua David Caldas e em seguida dobra a direita na Rua Climério Bento Gonçalves e acessando a Avenida Miguel Rosa.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais