Cidadeverde.com

Moradores do Monte Verde estão há cinco dias sem água

Imprimir

Há cinco dias sem água, moradores do Resindencial Leonel Brizola, no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina, fazem um apelo para que o abastecimento seja retomado.

Segundo o servidor público José Afonso Bezerra, a água faltou na quarta-feira, às 8h. "Já fizemos contato com a Águas de Teresina. A empresa disse que era um problema na bomba e que seria resolvido. Quando ligamos de novo, disseram que o problema foi resolvido, mas falta energia no transformador que alimenta a bomba", explicou.

Com uma criança de 8 anos em casa, Afonso conta que está enfrentando muitas dificuldades. "Eu tive que ir pegar água na casa da minha sogra, porque até a minha caixa d'água já secou. É uma situação muito complicada", reforça.

O servidor acrescentou que, nos dias comuns, a água costuma faltar por volta das 10h30 da manhã e retornar às 16h. "Nos finais de semana é raro ter água. Todo momento que aumenta a quantidade de pessoas utilizando a água em casa, falta. Além disso, a água vem turva. Mas o talão sempre vem pra gente pagar."

Veja a nota da empresa Águas de Teresina sobre o assunto:

A Águas de Teresina informa que o abastecimento no Residencial Leonel Brizola é feito por meio de poço e, quando há falta de energia, ocorre a interrupção no fornecimento de água. De forma emergencial, a empresa tem atendido a comunidade por meio de caminhão-pipa.

A concessionária também já esteve no bairro com assistentes sociais e fez reunião junto aos moradores para explicar a situação. A Águas de Teresina mantém canal direto de comunicação com as lideranças comunitárias por meio do programa socioambiental Afluentes, ouvindo assim, as demandas da população.

Além disso, a Águas de Teresina está à disposição dos teresinenses no 0800 223 2000; 115 e Whatsapp (98124-3199).

A Eletrobras informou que a solicitação de serviço para o local é deste domingo às 14h. A equipe já foi ao local fazendo o renivelamento de cabos. A previsão é que a energia tenha voltado às 18h.

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais