Cidadeverde.com

Aos 95 anos, morre Tônia Carrero, no Rio de Janeiro

Imprimir

Fonte: Divulgação

Tônia Carrero sofria de hidrocefalia (excesso de líquido no cérebro), mas não foi a causa de sua morte


Tônia Carrero morreu aos 95 anos por volta das 22h do último sábado (3). A atriz não resistiu após sofrer uma parada cardíaca na clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro.


"Ela foi internada ontem para um procedimento e durante a cirurgia ela teve uma parada cardíaca e infelizmente não resistiu. Ela tinha uma úlcera na região do sacro, uma coisa comum na idade dela", disse Luisa Thiré, neta da veterana, em entrevista à Globo News.

 

E continuou: "Infelizmente mais uma estrelinha no céu, essa avó maravilhosa, uma pessoa incrível, essa atriz sem tamanho, com uma importância para todo cenário do teatro, TV, Cinema, esse legado, esse caminho que ela abriu para nossa família”.

 

Luísa contou que ainda não foi definido o local do velório neste domingo e o corpo de sua avó deve ser cremado na próxima segunda-feira (5), para aguardar a chegada de dois netos da atriz que moram em Lisboa e Canadá.

 

Tônia nasceu no Rio de Janeiro em 23 de agosto de1922, e foi uma das atrizes mais reconhecidas da segunda metade do século 20.

 

Sua primeira novela foi "Sangue do Meu Sangue" (1969), na extinta TV Excelsior.

 

Além disso, atuou no teatro e no cinema. No total, foram mais de 50 peças em 64 anos de carreira. Sua estreia no teatro foi em 1949, ao lado de Paulo Autran em "Um Deus Dormiu Lá em Casa”.

 

Vale ressaltar que a atriz sofria de hidrocefalia (excesso de líquido no cérebro). Os primeiros sintomas da doença apareceram em 1999.


Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais