Cidadeverde.com

Reforço volta e beneficia 350 alunos de escolas Prefeitura

Uma nova oportunidade para superar os desafios encontrados nas aulas de matemática. É esse o significado do reforço ofertado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), aos sábados, para alunos de 14 escolas municipais de Teresina. Ontem (3), tiveram início as aulas do reforço 2018, que acontecerão na Escola Municipal Eurípedes de Aguiar e no Centro de Formação Odilon Nunes.

No ano passado, a iniciativa elevou consideravelmente as notas dos 250 alunos do 9º ano participantes do projeto. Desta vez, o público-alvo são estudantes do 8º ano, expandindo também para 350 o número de inscritos. O diferencial, que está ajudando alunos com dificuldades na disciplina, são as aulas com metodologia dinâmica, material prático e muita motivação. No primeiro dia, a turma conheceu os detalhes do projeto e participou de uma prova de diagnóstico.

O time de professores escalado para o reforço aos sábados conta com 14 docentes da área de matemática e mais 14 de disciplinas eletivas. Além das aulas comuns, os alunos podem optar por participarem de atividades como futsal, desenho, hip hop, xadrez, teatro, dança e capoeira. Uma sala de jogos também fica disponível para o uso dos estudantes.

Segundo a coordenadora Ilenyldes Aquino, todas as atividades foram pensadas com propósitos específicos para auxiliar no aprendizado. “Nosso público são alunos que encontraram alguma dificuldade na matemática, então trazemos para as aulas de sábado estratégias diferenciadas, intercaladas com atividades prazerosas para eles e que também despertam habilidades como concentração, criatividade e trabalho em equipe”, explica Ilenyldes.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, participou do evento que marca o início das aulas e destacou a importância da ação para garantir o sucesso escolar dos alunos. “Essa é uma oportunidade de adquirir o conhecimento necessário não só parar realizar as provas na escola, mas para a vida. A matemática é necessária para todas as próximas etapas que esses alunos viverão. E que os ajustes sejam feitos agora, despertando o interesse, o gosto pela disciplina, para que tirem os ferrolhos que estão travando o aprendizado”, pontuou Montezuma.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais