Cidadeverde.com

"Aprendi a ser humilde", diz Waack após acusação de racismo

Imprimir

Fonte: TV Globo

"Sou um cara normal, que fala palavrão, não sou santinho. Mas [ser racista] não faz parte da minha índole", garantiu William Waack


Afastado desde dezembro do ano passado – quando teve seu contrato rescindido com a Globo -, William Waack falou pela primeira vez sobre o vídeo em que comete um ato supostamente racista. Em entrevista ao "Programa do Porchat", exibida na última segunda-feira (5), o jornalista destacou que aprendeu a ser mais humilde após o erro.


"Eu sou extremamente piadista, mas faço piada comigo mesmo. Óbvio que me arrependo [de ter feito o comentário], sou um cara normal, que fala palavrão, não sou 'santinho'. Mas [ser racista] não faz parte da minha índole. Eu aprendi a ter mais sensibilidade para alguns pontos e aprendi a ser mais humilde", garantiu.

 

Apesar de o caso ter se espalhado por todos os meios de comunicação, o profissional contou que "não passou por nenhum constrangimento e que seguiu sua rotina normalmente".

 

Questionado sobre o silêncio que manteve desde o vazamento das imagens, o ex-âncora admitiu que foi impedido de se pronunciar pela Globo. "P&^%$*, eu tinha um contrato, como eu iria falar [sobre o vídeo]? Do ponto de vista jurídico, qualquer comentário que eu fizesse e comentasse decisões tomadas pela empresa com a qual eu estava ligado, poderia me deixar", disse.

 

E continuou: "Você acha que não me deu vontade de falar? Você acha que eu sou maluco? Na boa?! É óbvio [que eu queria falar]. Todo mundo me segurou. Puseram umas rédeas deste tamanho. Eu sou um cara que fala o que pensa na cara. Não sou de esconder o que eu penso".

 

Para o futuro, Waack afirmou que seu maior objetivo é comandar um programa na web. "Estou trabalhando à beça. Estou indo para o mundo digital. O caminho que eu quero seguir é colocar no ar um programa que eu apresentava chamado 'Painel WW'. Vai ter plateia no estúdio".

 

William, para quem não sabe, foi afastado de suas funções após ter um vídeo divulgado na web, em que aparece usando um termo para lá de preconceituoso como brincadeira. Nas imagens, o famoso faz o seguinte comentário: "Isso é coisa de preto".

Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais