Cidadeverde.com

Professora manda recado na mão de criança e revolta pai

Imprimir

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na última semana, um pai recorreu ao Facebook para manifestar sua indignação quando a filha chegou em casa com a mão rabiscada pela professora. 

O recado, "Caderno de meia pauta", era um alerta sobre a falta do material escolar, que na opinião do pai, Luan Silva, deveria ser passado por um bilhete ou direto à mãe da criança na saída da escola, em Samambaia (DF). 

"A escola sempre me mandou bilhetes, mas não desta forma. A minha revolta foi porque, ao menos pelo que eu entendi, a professora fez isso para chamar atenção. Não vou nem dizer humilhar, mas para deixar minha filha com vergonha frente aos amigos", relatou o pai.

Diante da repercussão do relato, foi marcada uma reunião com a diretora da escola e com a professora, onde ocorreu um pedido formal de desculpas. 

"Me disseram que a professora era nova e que nunca havia lecionado em escola pública. Que ela veio de uma escola particular e lá ela trabalhava de uma forma diferente. Eu não entendi o que ela quis dizer com isso… Será que lá ela escrevia bilhete na mão das crianças? Mas foi o que me disseram, que era alguém inexperiente", contou Luan. 

Mesmo não convencido pela justificativa, a família optou em manter a filha na escola, pois foi foi a primeira vez que eles tiveram problema, em três anos que a menina estuda lá. 
Quanto ao bem estar da criança, o pai acredita que, por ser muito nova, ela sequer entendeu o que estava se passando. "Mesmo assim eu quis conversar com a direção da escola para que isso não aconteça novamente", diz Luan. 

Fonte: Crescer

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais