Cidadeverde.com

Casas de Cultura realizam programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Imprimir

Em homenagem à semana do Dia Internacional da Mulher, quatro casas ligadas à cultura piauiense realizarão programação especial. No dia 8 de março, a partir de 11 horas, o Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes homenageia todas as mulheres com um recital com o pianista Luizão Paiva e abertura da Exposição da União de Artistas Plásticos do Estado do Piauí (Uappi).

No mesmo dia, às 18h, a Galeria de Artes Nonato Oliveira, no Club dos Diários, abre as portas para receber uma exposição de Dalva Santana. Às 19h, o Teatro Torquato Neto vai receber a peça “Dinheiro na Mão é Vendaval”, dirigida por Lari Sales. Posteriormente, às 20h, no Theatro 4 de Setembro será realizado o tradicional show das mulheres. O projeto está sendo preparado por uma equipe consagrada como as melhores vozes de Teresina. Cláudia Simone, Bebel Martins, Gabi Carvalho e o Grupo "Eu e Elas" do Música Para Todos, se uniram para comemorar o 8 de março e homenagear as mais belas vozes femininas do Brasil.

O quarteto feminino Sambatom se apresenta no Memorial Esperança Garcia (Divulgação)

Após o show musical, às 21h, haverá ainda o lançamento do novo álbum da Banda Os Caipora, no Café Literário Genu Moraes. A entrada válida para toda a programação no Complexo Cultural é um quilo de ração para cão ou gato, que serão doados para Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa).

Para encerrar a programação de homenagens, na sexta-feira (9), será a vez do Palácio da Cultura e do Memorial Esperança Garcia festejarem a data. Na casa que abriga a sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o teatro Sulica receberá a peça “A Rainha do Rádio”, que conta a história de Adelaide Fontana, apresentadora de um programa de poesias de uma rádio no interior que, após 25 anos trabalhando, é demitida. O enredo se passa na década de 60, mostrando fatos que marcaram a época, nas questões políticas e sociais.

Já, no Memorial Esperança Garcia o quarteto feminino Sambatom se apresenta na casa a partir das 19h, com entrada franca.

A programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher tem realização e apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais