Cidadeverde.com

Marcelo Castro: "nós argumentamos todas as dificuldades com João Henrique"

Imprimir

O presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, revelou nesta quarta-feira (7) que a conversa que teve com o ex-ministro João Henrique não foi para anunciar uma desfiliação em massa, caso a tese da candidatura própria passasse na convenção partidária. Segundo ele, o ex-ministro foi alertado que o MDB saindo sozinho na disputa pelo governo do estado, traria prejuízos para os parlamentares que vão buscar reeleição em outubro. Dentre eles, o próprio presidente da legenda.

“Nós argumentamos todas as dificuldades de que o partido iria se encontrar. Evidentemente que a gente analisou todos os aspectos. Imagina uma chapa de candidato a deputado federal. O PMDB que eu saiba só tem eu como candidato a deputado federal, evidente que eu não tenho a pretensão de achar que sozinho eu faria o quociente eleitoral. Isso imporia uma dificuldade objetiva sobre minha candidatura. Como eu seria candidato sozinho? O caso dos deputados estaduais, que somam sete. Se  a gente for sozinho vamos colocar irmãos contra irmãos. Um vai procurar tomar voto do outro. São dificuldades objetivas.

Assunto encerrado, Marcelo Castro disse que João Henrique deu uma demonstração do verdadeiro espírito peemedebista. “Ele deu uma demonstração eloquente do seu espírito peemedebista, que é estar sempre disposto a contribuir”, afirmou.

Castro ressaltou que o maior problema que a candidatura própria traria ao partido, é o julgamento popular de que o MDB se comporta como uma legenda oportunista. 

“O PMDB tomou uma decisão há mais de um ano de apoiar o governador, então passamos a fazer parte da administração. Passaríamos como um partido oportunista e isso não ficaria bem. Conversamos com o João Henrique de uma maneira civilizada. Quando ele percebeu que a candidatura poderia trazer dificuldades para o partido, ele disse que cumpriu seu papel”, declarou.

Ainda de acordo com o presidente do MDB, João Henrique vem sendo insistentemente convidado pelo presidente Michel Temer para auxiliar na campanha eleitoral deste ano. Há uma possibilidade de Temer tentar a reeleição.

“O João Henrique, pela sua proximidade, está sendo insistentemente convidado para coordenar a campanha eleitoral do MDB à presidência, que pode ser com o Temer ou o ministro Meireles, ou ainda uma coligação com outro partido”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais