Cidadeverde.com

Firmino convoca vereadores para fazer "chapinha" da oposição

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) convocou vereadores da base aliada para a formar uma espécie de "chapinha" da oposição. A proposta do tucano é formar um grupo forte com capacidade para eleger um deputado federal.

Entre os nomes que se preparam para sair como candidato está o tucano Joninha. Ele afirma que Firmino deseja eleger um deputado federal de Teresina.

"O prefeito me chamou para ser candidato a deputado federal. O prefeito disse que quer esse vereador para Teresina para ajudar nas grandes obras que a cidade precisa. Teresina sofre muito com a questão da distribuição de emendas. A prefeitura sozinha não tem como fazer. São obras como galeria que precisam de dinheiro. Estamos na pré-candidatura", afirma.

A estratégia é formar uma chapa com 20 candidatos. "Estamos chamando colegas vereadores que possam somar nessa luta. O Pedro Fernandes (PRP), Graça Amorim (PMB) nossa meta é fazer uma chapa com 20 candidatos e é eleger um federal com 40 ou 50 mil votos", declarou.

O desafio para Joninha é formar uma chapa competitiva. Se o PSDB fizer coligação com nomes como os deputados Heráclito Fortes e Atila Lira, que devem ir para o DEM e Rodrigo Martins, que vai para o PRB, Joninha poderia sair prejudicado.

"Vamos construir essa chapinha. Acreditamos que com essa construção possamos ter espaço para as pessoas menores", declarou.

A última vez que o PSDB elegeu um deputado federal foi com Atila Lira em 2006. De lá para cá, o partido nunca mais conseguiu fazer um representante na Câmara Federal.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais