Cidadeverde.com

Heráclito Fortes retorna ao DEM e fala na reconstrução do partido

Imprimir

O Democratas realizou nesta quinta-feira (08), em Brasília, a sua Convenção Nacional e a oficialização do nome do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, à disputa eleitoral em outubro deste ano. Na ocasião, também foram anunciados os nomes dos mais novos filiados ao partido, elevando a bancada federal para 38 parlamentares. O deputado Heráclito Fortes, que estava no PSB, foi um deles.

“Estou feliz. Retorno ao DEM em um momento de mudança, renovação e fortalecimento da sigla, especialmente agora, com a chegada de novos nomes e com o lançamento da pré-candidatura do Rodrigo Maia à Presidência da República”, disse Heráclito, que também elogiou a atuação do prefeito de Salvador, ACM Neto, e lembrou o posicionamento do DEM como oposição responsável e crítica nos anos de governo petista. Outros deputados filiados foram Danilo forte (CE), Fábio Garcia (MT), Laura Carneiro (RJ), João Paulo Kleinubing  (SC) e Sergio Zveiter (RJ).

Ronney Lustosa, Presidente regional do DEM no Piauí, participou do evento e diz que o partido se recicla para incorporar ao seu discurso e ao seu ideário o sentimento do povo brasileiro. “O partido se renova para entrar em sintonia com a população brasileira que exige solução imediata para seus problemas, sem radicalismos, extremismos ou inflexibilidades. O povo anseia por uma representação fiel às suas pretensões que denote uma nova postura, novos compromissos e congreguem os esforços de todos”, destacou Ronney Lustosa.

Para ele, o retorno do Deputado Heráclito Fortes ao partido está em perfeita sintonia com esse sentimento. “Heráclito é um político de extrema experiência e tarimba. Por isso mesmo, um grande incentivador da renovação política e ele demonstrou isso quando lançou os Deputados Luciano Nunes para governo e Robert Rios para o Senado. Heráclito e outros políticos de valor serão os fiadores dessa nova aliança proposta pelo DEM com a população”, pontuou Lustosa, ressaltando que a filiação do deputado Heráclito em Brasília foi simbólica, mas um grande evento deverá acontecer no Piauí marcando esse retorno. A data ainda não está definida, mas deverá reunir lideranças do Estado.

 “Aceito o desafio de ser o candidato da mudança”, diz Rodrigo Maia
Em seu pronunciamento, Rodrigo Maia disse que aceitava o desafio de ser candidato à presidência da República. “Aceito, sim, o desafio de ser o candidato da mudança. Sem populismo irresponsável, sem radicalismo, sem o antagonismo atrasado e ultrapassado entre Direita e Esquerda. Diálogo é a palavra. Aceito ser o candidato do equilíbrio, da responsabilidade e da solidariedade. Conheço a complexidade do desafio, mas tenho coragem para enfrentá-lo”, disse Rodrigo, diante de uma plateia que contou com a presença das principais lideranças do DEM e também de Dirigentes de outros partidos, que sinalizaram apoio ao seu nome na disputa de outubro.  

Na ocasião, também foi distribuído entre os participantes, o manifesto, “O BRASIL QUE VAI DAR CERTO”,  em que o Democratas destaca que a trajetória do partido é a maior prova de que, seja quais forem as circunstâncias, jamais abandonam seus princípios e o compromisso de lutar por um Brasil mais moderno, justo, eficiente e solidário, capaz de gerar trabalho, riqueza e bem-estar para o seu povo.

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais