Cidadeverde.com
Esporte

Corinthians vence Botafogo-SP e pega Bragantino nas quartas

Imprimir

Corinthians venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e terminou a fase de grupos do Paulistão com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Palmeiras. Nas quartas de final, o Timão enfrentará o Bragantino, que só empatou com o São Caetano, mas contou com a derrota do Ituano para o Palmeiras.

Foto: Thiago Calil/AGIF / LANCE!

Já o Botafogo-SP, que também entrou em campo classificado, terminou em segundo lugar do Grupo D e enfrentará o Santos na próxima fase. As datas dos confrontos serão definidas na terça-feira, em reunião na Federação Paulista de Futebol - os jogos de ida serão realizados no próximo fim de semana, enquanto os de volta serão no meio da semana seguinte. O time de melhor campanha decide em casa.

Com sol forte e um campo seco no Estádio Santa Cruza, em Ribeirão Preto, a etapa inicial praticamente não teve chances de gol. O Botafogo-SP chegou duas vezes pelo lado direito, mas Cássio cortou os cruzamentos. O Corinthians só finalizou em cobrança de falta de Lucca, defendida por Tiago Cardoso.

O segundo tempo começou bem melhor, e o Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos. Após boa troca de passes, Romero cruzou para Henrique marcar seu primeiro gol em sete jogos pelo Timão.

O Botafogo-SP tentou reagir rapidamente e foi ao ataque. Foram duas boas chances ainda antes dos 15 minutos. Na primeira, a bola sobrou dentro da área para Danielzinho, que chutou para fora. Depois, Jheimy recebeu lindo lançamento, saiu na cara de Cássio, mas deixou a bola escapar.

O Botafogo-SP pressionava em busca do empate, mas o Corinthians conseguiu matar o jogo aos 39 minutos. Pedrinho lançou para Gabriel, que encobriu o goleiro Tiago Martins e marcou um golaço.

Inofensivo contra grandes 

Apenas Botafogo-SP e Mirassol não conseguiram tirar pontos dos times grandes. Antes da derrota para o Corinthians, o Pantera já havia perdido para o Palmeiras, por 1 a 0, e para o São Paulo, por 2 a 0. Agora, terá o Santos nas quartas de final.

Cartão? Só vermelho! 

Com um jogo tranquilo, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza não precisou usar o cartão amarelo. No entanto, já aos 47 do segundo tempo, Lelê foi expulso por reclamação.

Que venha a sequência difícil! 

Além de Fagner e Clayson, suspensos, o Corinthians poupou Balbuena, Rodriguinho e Jadson. O Timão terá pela frente jogo contra o Deportivo Lara (VEN), na quarta-feira, pela Libertadores, e depois os confrontos com o Bragantino pelo mata-mata do Paulistão.


Fonte: Terra

Imprimir