Cidadeverde.com

Banco de Brasil de Jaicós deve reabrir em janeiro de 2019

Imprimir

A agência do Banco do Brasil de Jaicós, destruída por bandidos no dia 31 de Janeiro, vai ser reaberta no início de 2019, a garantia foi dada pela diretoria nacional do banco durante reunião nesta terça-feira (13), em Brasília. Participaram da reunião o deputado federal Júlio César (PSD/PI), os prefeitos Neném (Jaicós), Netinho (Assunção do Piauí) e Toninho (Caridade do Piauí) e o deputado estadual, Georgiano Neto. 

Segundo o vice-presidente do Banco do Brasil, José Eduardo Pereira e sua equipe, o prazo para reabertura é necessário por causa da necessidade de estudos técnicos, licitações e obras na edificação da estrutura já existente.

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, ofereceu uma estrutura para a parte administrativa do banco funcionar enquanto a obra é executada, a diretoria do banco irá fazer um estudo de viabilidade. A diretoria do banco também garantiu que vai aumentar o número de correspondentes bancários no município. 

“O prazo de reabertura da agencia vai gerar transtornos para nossa população, nossa preocupação é se a agência vai retomar as atividades normalmente, como era antes, vamos pensar em um plano B se o que for prometido não for cumprido, envolvendo negociação de folha salarial, contas e pagamentos de inativos e pensionistas com outros bancos para garantir que nossa cidade não deixe de ter uma agência bancária”, disse o prefeito.

O deputado Júlio Cesar (PSD-PI) fez um alerta para a importância social do banco do Brasil no município e reclamou da necessidade de pensar na situação de mais de 50 mil pessoas que dependem dos serviços bancários da agência. “O Banco do Brasil anunciou no mês passado que teve lucro líquido de R$ 11,1 bilhões em 2017, um aumento de 54,79% em relação ao lucro do ano anterior, o banco do Brasil também é um banco público deve pensar no social do brasileiro e só está pensando em lucros, vamos cobrar do banco até que ele tenha uma posição favorável à população, se for preciso iremos levar o problema ao presidente Temer”.  

A diretoria do Banco do Brasil explicou que a tendência dos bancos brasileiros é de diminuir a circulação de moeda de papel e aumentar as transações e pagamentos digitais, pela falta de segurança das cidades brasileiras, “A ideia é aumentar o número de agencias sem numerários em todo Brasil, no Piauí ainda estamos elaborando um estudo de impacto”, disse José Eduardo, do Banco do Brasil.

Os deputados e os prefeitos do Piauí ainda cobraram a reabertura das agências de São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais