Cidadeverde.com
Política

Encontro da Corregedoria do PI 2018 será realizado nos dias 15 e 16 de março

Imprimir

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) promove, nos dias 15 e 16 de março, o Encontro da Corregedoria Estadual Piauiense 2018 (eCOPI). Com o tema “Gestão das Unidades Judiciárias”, o evento tem como público-alvo juízes, secretários de varas e assessores de magistrados e busca contribuir para a excelência da prestação jurisdicional. O encontro será realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), em Teresina.

Dentre os destaques da programação, estão palestras sobre “Gestão Judiciária e Gestão do Acervo”, “Metas Nacionais” e “Sistemas Informatizados do TJ-PI” (ThemisWeb, Projudi e PJe). Uma das palestras já confirmadas será ministrada pelo magistrado Vinícius Mendes dos Valle, juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Minas Gerais e autor do livro “Gestão Estratégica nas Unidades Judiciárias”. Também está confirmada palestra a ser proferida pelo juiz titular da Vara de Execuções Penais da comarca de Teresina, José Vidal de Freitas Filho, vencedor do Prêmio Innovare 2017.

Tendo como foco a meta de incrementar a comunicação institucional entre a Corregedoria, magistrados e servidores, uma das inovações do evento é a realização de pesquisa junto a servidores e magistrados visando à definição de uma das temáticas a serem abordadas durante o eCOPI. O link para o formulário online da consulta foi enviado às unidades judiciárias via e-mail institucional.

Além da interatividade, a proposta do eCOPI também é cunhada na sustentabilidade, com a utilização de materiais virtualizados. “Nossa ideia é realizarmos um evento interativo, sem a utilização de papel e com qualidade técnica de palestras e oficinas”, declara a juíza auxiliar da Corregedoria Melissa Pessoa, que coordena o evento em conjunto com o magistrado Julio Cesar Garcez, também juiz auxiliar da CGJ-PI.

“Temos feito um esforço constante para oferecer o apoio necessário à melhoria da prestação jurisdicional de primeiro grau. Este evento também tem este objetivo, contribuir para o aprimoramento e eficácia do serviço prestado ao jurisdicionado”, ressalta o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil.


Confira a programação:

15/03/2018

MANHÃ

8:00 – CREDENCIAMENTO

8:30 – ABERTURA

9:00 – GESTÃO ESTRATÉGICA DE UNIDADES JUDICIÁRIAS

Dr. Marcus Vinicius Mendes do Vale – juiz auxiliar da Corregedoria do TJ-MG

10:40 – INTERVALO

11:00 – INOVAÇÕES DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA

    Melhorias do Themisweb
    Lotação paradigma
    Depósitos judiciais do Banco do Brasil
    Contratação do Office 365 e videoconferência

12:00 – 14:00 – INTERVALO PARA ALMOÇO

TARDE

14:00 – OFICINAS

Atualização em Processo Judicial Eletrônico – PJe

Rotinas judiciais e administrativas

16:00 – INTERVALO

16:30 – RETORNO OFICINAS

18:00 – ENCERRAMENTO DO PRIMEIRO DIA

 

16/03/2018

MANHÃ

8:00 – ABERTURA

8:10 – PREMIAÇÕES DE UNIDADES JUDICIÁRIAS DE 1º GRAU

9:00 – REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO PIAUÍ – DESAFIOS E OPORTUNIDADES

Dr. Richard Torsiano – Consultor da CGJ-PI e ONU

9:00 – OFICINAS (No dia 16/06/2018, oficinas e palestras serão realizadas simultaneamente)

Atualização em Processo Judicial Eletrônico – PJe

Rotinas judiciais e administrativas

10:30 – INTERVALO

11:00 – PROGRAMA DE CUIDADO INTEGRAL A PACIENTES PSIQUIÁTRICOS – PCIPP

Dr. José Vidal de Freitas Filho – Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais da Comarca de Teresina

PARTICIPANTES:

Dra. Agatha Zuleica Knitter Barros – Enfermeira da Penitenciária Feminina de Teresina-SEJUS , coordenadora da EAP Piauí/SESAPI

Dr. Ralph Webster Cavalcante Trajano -Médico psiquiatra, vice-presidente da Associação Piauiense de Psiquiatria, diretor Geral do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu

13:00 – ENCERRAMENTO

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir