Cidadeverde.com

Maior escola de Palmeirais é reformada e ampliada

Imprimir

As paredes não tinham sequer reboco, as rachaduras eram visíveis e parte do teto ameaçava cair. A maior escola de Palmeirais, a Unidade Escolar Josivan Ribeiro Bonfim, passou por uma transformação e, agora, conta com uma estrutura ampla e moderna. 

Além da reforma de todas as áreas, foram construídas duas novas salas que vão atender aos alunos do Programa Novo Mais Educação. 

A escola também recebeu uma biblioteca, que vai funcionar como sala de pesquisa e laboratório de informática. A cantina , que apresentava sérios problemas de higiene , sem um local adequado para armazenar os alimentos, foi totalmente reformada , com cerâmica até o forro e prateleiras de granito , o que vai facilitar a limpeza e oferecer melhores condições sanitárias.

Um banheiro adaptado para alunos especiais foi construído e os demais foram ampliados  “Também foi construída uma sala para a Direção e novos banheiros para os professores. Estamos muito alegres com essa reforma” afirma a diretora. 

A secretária municipal de educação, Lucimary Rodrigues, destaca o empenho da administração para melhorar a estrutura das escolas. “ Só em 2018 estamos entregando a reforma e ampliação de duas creches e da maior escola da cidade. Além disso, várias escolas passaram por reparos antes de iniciar o ano letivo” frisa a secretária. 

O prefeito Reginaldo Júnior destacou a importância de melhorar a infraestrutura das escolas. “Estou muito feliz em saber que os alunos vão começar o ano letivo em uma escola ampla e confortável. Esse trabalho que estamos fazendo hoje vai ser motivo de muitas conquistas no futuro porque esse investimento na educação vai fazer com que Palmeirais se torne uma cidade cada vez mais desenvolvida. É esse o legado que queremos deixar da nossa gestão” finaliza o prefeito.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais