Cidadeverde.com

Evaldo Gomes anuncia filiação de três deputados e defende chapa pura

Imprimir

O deputado Evaldo Gomes (PTC) esclareceu que o PTC, partido da base governista, defende a formação de chapa pura para as eleições de deputados estaduais. O PTC segue a mesma estratégia defendida pelo PT e outros partidos aliados.

Nesta quinta-feira (15), em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, Evaldo Gomes disse não acreditar que o posicionamento contrário de outros partidos da base, que defendem a formação de chapinha, não deve prejudicar à formação da chapa do governador Wellington Dias (PT).

"Nossa estratégia, nós manteremos, que é ter uma chapa pura de deputados estaduais, abrindo um diálogo com o PCdoB e mais o PMN. Cada partido do bloco de sustentação do governo tem a sua estratégia. Tem partido que defende o chapão, porque alguns desses partidos não construíram uma chapa competitiva, tem apenas um ou dois ou três candidatos. Então para eles é mais interessante que todos pudessem se juntar, mas o PT, o PTC e outros defendem que cada partido possa construir sua chapa de acordo com as suas conveniências".

O parlamentar acrescenta: "Acredito que aqueles partidos que se sentirem prejudicados pelo fato dos outros quererem desenvolver a sua estratégia, eles podem se juntar com os que não tem condições de sair em uma chapa pura. O PTC quer construir essa chapa, nós estamos trabalhando internamente com os partidos aliados, de que é possível sim, cada partido ter a sua estratégia. Não é justo alguém fazer 150 a 170 mil votos e eleger apenas um deputado e coligar apenas com um ou dois ou três tendo menos votos e serem esses os candidatos eleitos". 

Evalgo Gomes infromou também que o partido fará um ato de filiação de três novos deputados e um ex-deputado. "Estamos com um ato marcado para o dia 26 de março, nesse dia vamos filiar o deputado Antônio Félix, Henrique Rebelo, Francis Lopes , o ex-deputado Tererê e outras lideranças que pretendem disputar as eleições de deputados estadual pelo PTC". 
 
De acordo com Evaldo Gomes, o governador é muito habilidoso e vai conduzir todo o processo de formação de chapa sem que haja rachas dentro da base.

"Acredito que não, acredito que essa base vai sair unida, o governador é um homem muito habilidoso e vai discutir com todos os partidos no momento certo e que vai se chegar num consenso”, disse.

Foto: Wilson Filho

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais