Cidadeverde.com

Parque Encontro dos Rios é reaberto para visitação´nesta sexta (16)

Imprimir
  • paque.JPG Rômulo Piauilino
  • paque4.JPG Rômulo Piauilino
  • paque2.JPG Rômulo Piauilino
  • paque1.JPG Rômulo Piauilino

O Parque Encontro dos Rios, um dos principais pontos de visitação turística da cidade, foi reaberto nesta sexta (16). Dados coletados por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CTA) apontam que, em média, 5 mil pessoal visitavam o local por mês. A expectativa é que o número seja ainda maior agora após a reforma. 

A obra integra a segunda etapa do Programa Lagoas do Norte, cujo principal objetivo foi requalificar a região para o turismo e lazer, com a criação de um ambiente positivo para a geração de emprego e renda para a população que vive no entorno do parque. Foram investidos na obra cerca de R$ 2,1 milhões. 

O Parque passa a contar com uma área mais urbanizada e trilhas projetadas para passeios, novos bancos, playgrounds e bicicletário. O espaço também agregou equipamentos de lazer com a revitalização paisagística, preservando as características locais. O monumento do Cabeça de Cuia, que representa umas das lendas folclóricas mais famosas de Teresina, também foi revitalizado. Ao todo são nove quiosques  para informações informações turísticas e permissionários.

"Temos agora um novo parque com toda a infraestrutura de pavimentação, boxes e pavilhão central reformados", destaca Erick Amorim,secretário municipal de Planejamento e Coordenação.

O Parque Encontro dos Rios abre diariamente a partir das 8h e pode ser visitado também durante a noite. 

 

Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais