Cidadeverde.com

Centro Cultural do Senac de Floriano será inaugurado nesta sexta-feira

Imprimir

O Centro Cultural do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Floriano, localizado a 230 km de Teresina, será inaugurado nesta sexta-feira (16). A solenidade vai acontecer a partir das 19h e o presidente da Federação do Comércio do Piauí, empresário Valdeci Cavalcante, participará da inauguração.

A obra possui cinco mil metros de espaço cultural e vai se tornar referência na região Sul do estado. O moderno centro cultural que ganhou o nome de "Conegundes Conçalves" e será o primeiro instalado pelo Senac na região sul do Piauí. Possui teatro, auditório, centro médico para cursos na área de saúde, unidade para formação de profissional em moda, além de outros espaços para apoio a atividades culturais, de lazer e formação profissional.

A diretora do Senac na cidade, Josélia Miranda, falou hoje ao Jornal do Piauí, - direto de Floriano - sobre a importância da instalação do Centro no município para o incentivo ao desenvolvimento da região. 

"Vai agregar, vai ser um deslanche maior ainda da cultura florianense, através desse centro e a gente está muito feliz de ver que agora o Senac não está só com uma educação profissional, mas também com um espaço de cultura, porque isso eleva o povo. É de grande beneficio, a gente está muito feliz de estar passando por esse momento pertencendo ao Senac", observou Josélia Miranda.


 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais