Cidadeverde.com

Em Teresina, ministro das Cidades diz que sistema de transporte público é revolucionário

Imprimir
  • ministro11.jpg Renato Bezerra/PMT
  • ministro5.jpg Renato Bezerra/PMT
  • ministro4.jpg Renato Bezerra/PMT
  • ministro3.jpg Renato Bezerra/PMT
  • ministro2.jpg Renato Bezerra/PMT

Em Teresina nesta sexta-feira (16), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, falou que o novo modelo de transporte público (Inthegra) que está sendo lançado pela administração pública municipal é uma obra revolucionária e um exemplo para todo o Brasil.

Ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB) e do senador Ciro Nogueira (Progressistas), Alexandre também comentou que se filiou ao Progressistas porque já vinha tendo um bom relacionamento com o partido desde o ano passado, antes de assumir o Ministério. Alexandre Baldy veio à capital para acompanhar a inauguração do Terminal de Integração do Parque Piauí, na zona Sul, que aconteceu ontem (16) às 20h. 

"Estou aqui para presenciar os investimentos que estão sendo concretizados pela prefeitura com apoio do governo federal, através do Ministério das Cidades, exemplo que de que nós com um novo hábito e uma nova requalificação desse transporte traremos um novo e qualitativo modelo para a população. Não tenho dúvidas de que ele trará mais qualidade e mais funcionalidade ao transporte público. É uma obra revolucionária do transporte público, que é exemplo para todo o Brasil", ressaltou o ministro. 

Além disso, o ministro comentou porque só agora se filiou ao Progressistas, considerando que as tratativas para que ingressasse no partido já estavam definidas há bastante tempo. O anúncio da desfiliação de Alexandre Baldy do Podemos foi feita no final do ano passado e a filiação ao PP aconteceu antes de ontem.

"Desde que deixei o partido anterior, já era um diálogo extremamente profícuo com o Progressistas que eu tinha, e que sempre obtive pelo senador Ciro Nogueira, juntamente com toda a bancada federal que tive a oportunidade de ter no primeiro semestre do ano de 2017, de poder liderar o bloco da bancada por aquele período. Construímos uma ligação para relatar a comissão mista de orçamento e agora desde a minha entrada no Ministério, essa relação se aprofundou e minha ida para o partido se concretizou", afirmou o ministro.

O ministro não deu indicações de que a sua filiação ao partido também acontece como uma sinalização de que ele vai apoiar o presidente Michel Temer (MDB) à reeleição em outubro, já que Progressistas é aliado do governo federal.

"Não temos qualquer tipo de diálogo sobre as eleições, ainda são muito grande os desafios do Ministério pela frente, especialmente a minha posição geral hoje é absoltumanete restrita as atribuições que exerço dentro do Ministério", concluiu.

O pefeito Firmino Filho (PSDB) salientou que o investimento para o novo modelo de transporte foi de R$ 372 milhões, financiados pelo governo federal, sendo parte de operações de crédito. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais