Cidadeverde.com

Governo anuncia investimentos e entrega obras em Lagoa do PI

Imprimir

O governador Wellington Dias entregou, nessa sexta-feira (16), equipamentos públicos e anunciou novas obras para o município de Lagoa do Piauí, a 43 quilômetros de Teresina. Dentre as principais áreas beneficiadas, estão saúde, educação e mobilidade urbana.

Ao lado da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, o governador fez a entrega de equipamentos para a Escola Estadual Francisco Luis de Moraes, entre os aparelhos, computadores e ar condicionados.

O Governo do Estado também anunciou beneficiar a cidade com a construção de uma Escola Agrotécnica. A obra terá cinco salas de aula, refeitório, cozinha, pátio coberto e depósito. A unidade também vai contar com uma quadra coberta, alojamento de professores e alunos e laboratórios de informática, agroindústria, agropecuária e de física e matemática. Os recursos estão na ordem de R$ 1,9 milhão e são fruto do Fundo de Desenvolvimento Nacional da Educação (FNDE) com aportes do Tesouro Estadual.

Beneficiando a área de Saúde e Lazer, Dias entregou equipamentos para a implantação de uma academia pública no município. O investimento é da ordem de R$ 20 mil. O governo também autorizou a abertura de processo licitatório para a construção de passagem molhada no riacho Riachão.
"São obras e ações que vão melhorar a qualidade de vida da população de Lagoa do Piauí. Saúde, educação e mobilidade são áreas que promovem o desenvolvimento de uma região quando estão de acordo com as necessidades da população", disse Wellington Dias.

Rejane Dias cumprimentou alunos e professores que estavam presentes à solenidade e disse que era com muita alegria que anunciava novidades para a educação na cidade. Foi anunciada a inclusão do município na expansão da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), com a disponibilidade futura de 50 vagas para o curso de bacharelado em Administração para 2018.

O prefeito Antônio Neto reforçou a parceria entre Município e Estado e comemorou os investimentos na cidade. “Lagoa do Piauí está recebendo benefícios que vão melhorar a qualidade de vida da população. Vamos receber também pavimentação asfáltica, com processo já licitado. Com isso, teremos mais três quilômetros de asfalto e sete mil metros (quadrados) de calçamento”, informou o gestor.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Castro Neto, comemorou a ordem de serviço para obra de mobilidade urbana na cidade. "Nenhum governador fez tanto na história do Piauí como Wellington Dias, principalmente na construção de novas estradas e asfaltamento. Tudo isso é desenvolvimento e crescimento para a população", pontuou o diretor.

Para o deputado Marcelo Castro, Lagoa do Piauí tem um prefeito muito dedicado e cuidadoso com a população e em todos os aspectos da cidade que envolvem a coletividade. Outras autoridades estiveram presentes como os deputados Assis Carvalho, Marcelo Castro e Wilson Brandão. Os secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e dos Transportes, Guilhermano Pires, também participaram da agenda.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais