Cidadeverde.com

Advogados lançam movimento para incentivar igualdade de gênero nas chapas

Imprimir

Advogados piauienses lançam, na próxima terça-feira (20), o Movimento Iguala OAB - A ordem é incluir, com o objetivo de viabilizar um esforço coletivo que busque estabelecer igualdade de gênero nos quadros da instituição.

O evento acontece no Sesc Ilhotas, a partir das 19h. O movimento buscará amplicar os espaços para o protagonismo feminino no campo jurídico, superando o tratamento desigual por questões de sexo, para  desconstruir as barreiras que dificultam as mulheres advogadas em encontrar uma posição no mercado de trabalho, mantê-la e fazê-las continuar progredindo em suas carreiras.

A advogada Geórgia Nunes explica que o movimento está colhendo assinaturas através de uma petição eletrônica para que as pessoas se comprometam a lutar por maior participação feminina em lugares de poder. 

"Queremos igualdade na próxima chapa, seja quem for eleito. Temos uma regra semelhante às eleições gerais, que reserva 30% dos cargos para as mulheres, mas temos visto que isso se tornou um teto. Nosso objetivo é que se tenha o compromisso de que a OAB seja gerida por homens e mulheres em igual proporção", conclui a advogada.


Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais