Cidadeverde.com

Voluntários criam site para desmentir notícias falsas

Imprimir

Uma equipe de voluntários das áreas de comunicação e direito lançou uma página na internet para combater as notícias falsas de difamação contra a vereadora carioca Marielle Franco, assassinada na última quarta-feira, 14. 

A página (www.mariellefranco.com.br/averdade) foi construída com o apoio da família e, inserida no site do mandato de Marielle.

"No dia 14 de março, Marielle Franco foi assassinada a tiros junto com Anderson Gomes, seu motorista, quando voltava de um evento com jovens negras. A dor da sua morte e de tudo o que ela simbolizava desencadeou homenagens emocionadas em redes sociais e grandes manifestações nas ruas pelo Brasil e no mundo. Mas também gerou uma série de acusações falsas sobre a sua história e a sua atuação", traz a página.

No site, são enumeradas e negadas cinco informações falsas divulgadas em redes sociais. Marielle nunca se relacionou com o traficante Marcinho VP, nem foi eleita pelo Comando Vermelho, não consumia maconha, não defendia bandidos e também não engravidou aos 16 anos, mas aos 18 anos.

"Uma coisa é debater sobre posicionamentos políticos. Outra bem diferente é caluniar, repetir mentiras e desrespeitar a sua memória e o luto de seus familiares e amigos", afirma a equipe organizadora do site. Na página do mandato de Marielle também são informadas as datas e locais dos protestos pela morte da vereadora.

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais