Cidadeverde.com

Marcelo Castro diz ser absurda acusação de machismo contra o MDB

Imprimir

O presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, reagiu à declaração dada pela vice-governadora Margarete Coelho (PP), de que estariam tentando retirá-la da chapa. Marcelo diz ser sem sentido acusar o partido de machismo e sexismo.

Ele afirma que se a vice fosse ocupada por um homem, o MDB reivindicaria a vaga da mesma forma. “Ninguém está tentando retirar ninguém da chapa majoritária. Já fizeram até alusão a um certo sexismo, machismo ou depreciação a mulher. Não se pode chegar a um ponto desses. Não existe nada disso. A Margarete é uma excelente vice. É uma pessoa fantástica, inteligente, preparada, competente, para ser governadora, ministra de Estado, tudo. Por coincidência as vagas de vice e senador são ocupadas por duas mulheres. Tem nada haver ser mulher. Se fossem ocupadas por dois homens, o MDB estaria mais à vontade ainda  para reivindicando essas vagas”, declarou.

O partido quer indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, para a vaga de vice. Marcelo afirma que o MDB respeita Margarete, mas lembra que o partido não aceita ficar de fora da chapa majoritária. 

“Mas o caso é que estamos tratando de política e política se compõe vendo as forças políticas dos partidos. Nunca foi diferente e nunca será. Imagina se a força política do MDB vai ficar de fora de uma chapa majoritária encabeçada pelo Wellington Dias (PT), isso é impensável. O MDB vai pleitear a vaga de governador do Wellington Dias? Não tem lógica. Vão dizer que o MDB está doido. Vamos pleitear a vaga de senador do Ciro Nogueira? Não tem sentido. Das quatro vagas que existem, entendemos que duas são irremovíveis. A vaga de Wellington e Ciro.  As outras duas podem ser disputadas”, afirmou.

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais