Cidadeverde.com

Defensoria realiza audiência pública para discutir qualidade de serviços da Eletrobras

Imprimir

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor (Nudecon), vai realizar no próximo dia 23, audiência pública para discutir sobre a qualidade do serviço prestado pela concessionária de energia Eletrobras em Teresina. A  reunião será realizada  a partir das 9h, no auditório da Casa de Núcleos da DPE-PI, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, no Bairro de Fátima.

A Audiência será presidida pelos defensores públicos do Nudecon,  Alessandro Andrade Spíndola, titular da 1ª Defensoria Pública do Consumidor; Luciana Moreira Ramos Araújo, titular da 2ª Defensoria Pública do Consumidor e Coordenadora do Nudecon e  Ângela Soares Barros, titular da 3ª Defensoria Pública do Consumidor, tendo como convidados representantes do Procon Estadual, OAB/PI, Procon- Assembleia e Defensores Públicos que atuam na defesa do consumidor, além de associações de bairros, movimentos sociais, diretores de escolas e hospitais municipais e estaduais, conselhos tutelares, presidente da associação de hotéis, bares, restaurantes e similares e representantes da Eletrobras Piauí.

O que motivou a audiência para discutir a qualidade do serviço prestado pela Eletrobras em Teresina, foram as reclamações das inúmeras e reiteradas interrupções e ou oscilações de energia na capital, que motivaram prejuízos incontáveis à população. Na oportunidade, serão discutidos a forma de recuperação de energia e aplicação de multa, cortes indevidos assim como negativações indevidas dos consumidores nos cadastros de crédito.

A Audiência também se destinará a assinatura de Termo de Ajuste de Conduta e demais medidas pertinentes à situação.

“Esta Audiência Pública será uma oportunidade para que a sociedade seja realmente ouvida em seus anseios, tire dúvidas e façam reclamação sobre a qualidade de distribuição de energia na sua casa, em seu bairro, na sua cidade”, afirma o defensor público  Alessandro Spíndola.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais