Cidadeverde.com

Mais tradicional prova, Enduro do Jenipapo, abre Campeonato Piauiense

Imprimir

No próximo sábado vai começar para valer a temporada piauiense de enduro de regularidade. No próximo dia 24 já acontece o briefing do mais antigo e tradicional enduro do Norte e Nordeste do país, realizado pela Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e que chega na 33ª edição – o Enduro do Jenipapo. No domingo, 25 de março, entre a capital Teresina, e os municípios de Altos e Campo Maior, acontece a etapa inaugural, valendo por duas etapas do campeonato. A prova homenageia os heróis que deram suas vidas em nome da independência do Piauí, na sangrenta Batalha do Jenipapo, ocorrida em 13 de março de 1823, onde muitos morreram próximo da região de Campo Maior, a 84 km de Teresina.

O percurso da prova será de cerca de 150 km, e largará na manhã de domingo, às 8 horas, na concessionária Mercury Motos, na Av. Miguel Rosa, em Teresina, com parada final, apuração e premiação no restaurante Mistura Fina, em Campo Maior. O briefing, segundo os organizadores Neto e Zenardo Maia, começa às 19 horas do sábado, na Mercury Motos, com sorteio da ordem de largada e entrega das planilhas.

“As trilhas estão com médias bem rápidas, mais arrojadas, com laços (pegadinhas) estratégicos e muita tranqueira para as categorias máster, sênior e júnior, as quais terão passagem por duas sequências de serras, sendo a primeira de dificuldade técnica alta e a segunda de nível médio, uma descida de pedras bem escorregadias para deixar piloto com adrenalina total. Para as demais categorias, como novato, duplas e rally só terão um desvio da primeira serra, as demais e todos os trechos de muita adrenalina estarão na planilha, o que dará muita emoção para os competidores, sem nenhum risco iminente”, destacou Zenardo Maia.

As inscrições estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM para as categorias Máster, Sênior, Júnior, Novato, Rally e Dupla. Só podem participar pilotos filiados à FMP. O Piauiense de Enduro de Regularidade terá seis provas nesta temporada e a próxima será o Enduro do Bosque, no dia 06 de maio. Informações www.cbm.esp.br . O Enduro do Jenipapo tem apoio da Fundespi e patrocínio da Mercury Motos e Concep Engenharia.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais