Cidadeverde.com

MPE apura se escola que diretor foi preso estava sem autorização do Conselho

Imprimir

A escola-creche - que o diretor foi preso suspeito de estuprar três estudantes - estaria funcionando sem autorização do Conselho Municipal de Educação.

A informação foi confirmada pela promotora do Núcleo do Consumidor do Ministério Público Estadual, Gladys Gomes Martins Sousa. Ela informou ao Cidadeverde.com que mais de 70 escolas foram notificadas, inclusive o colégio Minos e Minas, por não terem alvará de funcionamento.

Em janeiro deste ano, o empresário Antônio Monteiro Neto Filho, proprietário da escola foi preso suspeito de abusar de três crianças dentro da escola que fica no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. 

O dono da escola foi denunciado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável.  O proprietário nega as acusações e diz que a situação decorre de um complô de mães. 

A promotora informou ainda que o Ministério Público está com dificuldade de localizar um representante da escola para que responda os questionamentos da promotoria.

"O Conselho Municipal de Educação nos informou que a escola estava funcionando sem autorização, mas estamos com dificuldade  de localizar um representante. Por várias vezes o ofício retornou", afirmou.

Gladys ressaltou que as 70 escolas que foram notificadas, a maioria delas está respondendo e providenciando a regularização.

Segundo a promotora, as principais irregularidades são a falta de alvarás da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiro e de funcionamento.

 

Flash Yala Sena
[email protected]   

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais