Cidadeverde.com

ONG critica Latino por criar macaco em casa: "Não é pet"

Imprimir

Fonte: Instagram

Twelves, o macaco de Latino, morreu atropelado após fugir de casa


Latino recebeu fortes críticas da ONG Ampara Silvestre por causa da criação de seu macaco, Twelves. Nesta quarta-feira (21), a instituição manifestou nas redes sociais indignação contra o cantor, após a morte do bichano – que fugiu do apartamento onde vivia e foi atropelado.

 

“Já era a segunda fuga do macaco prego, ambas foram na mesma região, local de mata. É evidente que ele sentia a necessidade de um contato maior com a natureza e liberdade”, disparou a organização.

 

E continuou: “Entendemos o encanto que os animais causam nas pessoas, mas isso não lhes dá o direito de tê-los. Compartilhem informação. Silvestre não é pet! Seu lugar é na natureza e podermos vê-los em seu habitat natural é inigualável”.

 

Apesar disso, o grupo lamentou a fatalidade com o animal. “Gostaríamos de deixar claro que a morte também doeu em nós, mas não podemos deixar de nos posicionar sobre mais um caso de animal silvestre tratado como pet”, disse em outro trecho do post.

 

Twelves, vale lembrar, já havia fugido de casa em julho do ano passado. Na época, Latino ficou bastante abalado e, através da web, pediu a ajuda de fãs na busca do macaco, que foi encontrado pouco tempo depois.

 

Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais