Cidadeverde.com

Saúde destina ao PI mais 18 novas ambulâncias do SAMU, informa Ciro

Imprimir


Foto: Divulgação/ Ascom Ciro Nogueira

O Piauí receberá 18 novas ambulâncias do governo federal para renovar a frota do SAMU. A informação foi confirmada pelo senador Ciro Nogueira nesta sexta-feira 923). O senador tem sido um grande aliado do governo do Estado na busca de recursos e ações para o Estado e a liberação do veículos é fruto das iniciativas do senador.

Na próxima  segunda-feira (26), o governo federal vai anunciar as cidades beneficiadas com os novos veículos, dentre as quais estão 14 municípios piauienses. No último mês, dez outros municípios foram contemplados com 14 novas ambulâncias do SAMU.

A destinação de ambulâncias para o Piauí tem sido a pauta de diversas reuniões do senador com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o presidente Michel Temer. Ciro comemorou a chegada dos novos veículos.

“Se somarmos as duas entregas, já são 32 novas ambulâncias para o Piauí. Esses veículos vão melhorar bastante o atendimento à população e têm sido um dos principais pedidos dos prefeitos em meu gabinete. Fico muito feliz por mais essa conquista para a saúde do nosso estado”.

Os municípios que receberão as ambulâncias nesta etapa são: Água Branca, Bertolínia, Campo Maior, Currais, Esperantina, Guadalupe, Luís Correia, Miguel Alves, Palmeirais, Regeneração, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, São Francisco do Piauí e Uruçuí.

No meio polítco, as informações são que esta é também uma das estratégias de Ciro e do Progressistas para conseguir aliados no interior do Estado, dentre eles prefeitos. 

 

Ambulâncias

Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil. De acordo com o ministro Ricardo Barros, o critério técnico usado na escolha das cidades beneficiadas é considerar por ordem de antiguidade. O objetivo do ministério é substituir os veículos mais velhos. “Os prefeitos gastam muito com manutenção de ambulâncias velhas”, argumentou.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais